ULTIMAS NOTICIAS

Secitec inscreve para 600 vagas de curso voltado a pequenos empresários, em João Pessoa

Segunda-feira, 13 de setembro  de 2021
Capacitação visa a melhorar a capacidade de gerenciamento dos empresários, trazendo maior lucratividade
Foto: Imagem ilustrativa | Marcos Santos/USP Imagens
A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) lança, nesta segunda-feira (13), o curso de Gerenciamento de Risco voltado para pequenos empresários (MPE), microempreendedores individuais (MEI) e pessoas interessadas em empreender. O curso tem 600 vagas e já está disponível na plataforma Ead da Secretaria neste link.

Ao se matricular, o aluno já começa o curso de imediato. A capacitação visa a melhorar a capacidade de gerenciamento dos empresários, trazendo maior lucratividade e principalmente diminuir os riscos de quebra de empresas deste porte. Serão 30 horas/aula.

Os inscritos no curso têm a possibilidade de retirar a declaração de matrícula na plataforma, para emitir a carteira nacional de estudante. Ao final do curso, o aluno deve fazer a avaliação para receber seu certificado digital.

Segundo o diretor de Difusão Tecnológica da Secitec, Edvaldo de Vasconcelos, o curso de Gerenciamento de Riscos para micro e pequenos empreendedores foi preparado para atender a parcela da população que é empreendedora, mas tem menor acesso a cursos de capacitação, que na maioria são pagos. “Assim, o empreendedor terá melhor qualidade no seu serviço, além de aumentar o lucro e ter a chance de crescer.”

O conteúdo do curso foi preparado especialmente pela equipe da Secitec com o Laboratório de Gerenciamento de Risco da UFPB (LAGER), com a professora Anna Paola Fernandes Freitas, sendo uma das atividades de extensão do laboratório.



Por: Portal Correio

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T