ULTIMAS NOTICIAS

Secretaria de saúde de Caldas Brandão-PB, realiza evento alusivo ao "Novembro Azul" e ao mesmo tempo faz a entrega dos fardamentos e equipamentos aos profissionais de saúde do município, confira!

Quinta-feira, 25 de novembro de 2021
Matéria do Portal Umari
A Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, através da Secretaria Municipal de Saúde, que tem afrente a secretária Sabrina Rolim, promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 24, no PSF II no Centro de Saúde do distrito do Cajá, mais um evento alusivo ao “Novembro Azul”, que contou com a presença do prefeito Fábio Rolim e do público que prestigiou as ações. Essa é uma campanha de conscientização, dirigida a sociedade e principalmente aos homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O evento teve inicio as 8hs com um café da manhã e em seguida foi realizado, aferição de pressão, verificação da taxa de glicemia, atendimento odontológico, Psicologia, teste de PSA, teste rápido de hepatites virais, HIV, atividades lúdicas e palestras. Teve também vários sorteios de brindes, corte de cabelo atendimento médico geral, fisioterapia e fonoaudiologia.

A secretária municipal de saúde, Sabrina Rolim e toda sua equipem de profissionais da secretaria municipal de saúde esteve presente durante todo o evento falando da importância da adoção de hábitos saudáveis, prática de atividade física regular, boa alimentação, evitar o uso de bebidas alcoólicas para reduzir os problemas de saúde do homem.

A próstata é uma glândula que só o homem possui, localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo. É responsável por produzir cerca de 70% do sêmen, e representa um papel fundamental na fertilidade masculina.

Ao mesmo tempo foi realizado a entrega dos fardamentos e equipamentos dos funcionários da secretaria de saúde, do município. A secretária de Saúde, Sabrina Rolim, destacou que a padronização dos uniformes é parte do planejamento de organização e melhoria na qualidade das condições de trabalho promovido pela administração municipal. Para o prefeito Fábio Rolim, a administração vem buscando cada vez mais, investir na melhoria da qualidade de vida dos profissionais e dos serviços oferecidos a população de Caldas Brandão.

Veja algumas fotos do evento!





















Por: Portal Umari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T