ULTIMAS NOTICIAS

Prefeito de Marí-PB, Antônio Gomes, anuncia reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores

Terça-feira, 15 de fevereiro de 2022
Matéria da Assessoria de Comunicação
O prefeito da cidade de Marí, localizada na região da zona da mata paraibana, Antônio Gomes, anunciou na última sexta-feira, (11), o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação para o magistério, com retroativo de Janeiro de 2022. O reajuste é herança do novo Fundeb, e segue o teto nacional, anunciado pelo Governo Federal.

O aumento leva em consideração o valor por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal, desde o surgimento da Lei do Piso.

Antônio Gomes assegurou ainda que o reajuste será retroativo ao mês de janeiro, confirmando o apreço que tem pelo trabalho dos profissionais do magistério e o zelo quando se trata de valorização da educação municipal. “Esta é mais uma grande ação que estamos realizando na nossa educação, por meio da valorização salarial, a exemplo do repasse do Fundeb, além de um conjunto de ações que integram a reestruturação e construção de novas unidades educacionais e o fortalecimento do sistema municipal de ensino”, explicou o prefeito de Marí, Antônio Gomes.

Para a secretária de educação Rosemagna Cunha, “A valorização e capacitação do servidor impactam diretamente na qualidade da educação oferecida pela rede municipal. O pagamento do Piso Nacional é um direito merecido pelos servidores que trabalham diariamente para a construção do futuro das nossas crianças e adolescentes. Reitero também o compromisso da gestão com a educação, assim como todo o trabalho realizado pela secretaria de educação na busca ativa de alunos, ampliando assim o número de vagas nas escolas municipais. Portanto, essas ações são indutoras para o fortalecimento da educação, e demonstra a confiança da população no sistema municipal de ensino”, frisou Rosemagna Cunha.



Por: Assessoria de Comunicação

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T