ULTIMAS NOTICIAS

Fluminense marca no último lance, sobrevive diante Botafogo e vai à final do Campeonato Carioca

Segunda-feira, 28 de março-03 de 2022
Matéria do Portal EXTRA
Fluminense levou a melhor sobre o Botafogo na semifinal do Carioca Foto: Alexandre Cassiano / Alexandre Cassiano

A classificação do Fluminense à final do Carioca é uma mistura de sentimentos. Das vaias ao técnico Abel Braga e ao presidente Mário Bittencourt até ao efusivo gol de Germán Cano, no último lance, uma atuação patética. Mas o futebol é mágico porque, mesmo não jogando bem, é possível sorrir. Ontem, a derrota por 2 a 1 para o Botafogo classificou o tricolor para desafiar o Flamengo na decisão, além de escrever mais uma página marcante na história do clássico: o gol de barriga aos 51 minutos que valeu mais uma decisão para o Fluminense.

O clássico deste domingo serviu para dar razão ao torcedor do Fluminense de reclamar da escalações com três zagueiros. A desculpa da segurança não se aplica. A sensação é que serve apenas para atrapalhar o ataque. Tanto que, quando a corda apertou após o Botafogo abrir o placar com Erison, a solução foi correr para a formação clássica.

O que Abel não esperava é que nada daria certo para o Fluminense no Maracanã. Até então. A ponto do treinador e Mário Bittencourt ouvirem xingamentos. Desde a eliminação para o Olimpia, a impressão é que os aspecto técnico e psicológico desabaram no elenco tricolor. O Botafogo, que não tem nada a ver com isso, aproveitou.

O torcedor alvinegro que foi para o estádio recebeu um time que lutou bravamente do início ao fim e poderia ter vencido por um placar ainda maior. Erison, por alguns centímetros, não teve seu segundo gol validado pelo VAR. Chay, de falta, passou perto. E tantas e tantas outras oportunidades foram para fora. Até que Erison, que parecia ser o herói, nos minutos finais, fez o gol que dava a classificação ao Botafogo. Mas a explosão de felicidade no Maracanã virou frustração pouco depois.

Quando a classificação parecia ser alvinegra, no último lance da partida, Germán Cano marcou para o Fluminense. Gol que deu a classificação para o tricolor. Justo? Não. Mas que serve para escrever mais uma bonita página na história do clássico.



Por: EXTRA

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T