ULTIMAS NOTICIAS

Em Mari, Vigilância Ambiental realiza ações em combate ao mosquito transmissor da dengue

Sábado, 02 de abril-04 de 2022
Matéria de Acyr Lessa - Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal
A secretaria de saúde, através da Vigilância Ambiental e agentes de combate a endemias, realizou nesta sexta (1), ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em prevenção a dengue. Portando equipamentos adequados realizaram a  pulverização de vários pontos estratégicos da cidade, eliminando focos do mosquito transmissor.
Prevenir é a melhor forma de evitar o contágio e a transmissão, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

As principais medidas de prevenção e combate ao Aedes aegypti são: manter bem tampado tonéis, caixas e barris de água; remover galhos e folhas de calhas; encher pratinhos de vasos com areia ate a borda ou lavá-los uma vez por semana; colocar lixos em sacos plásticos e lixeiras fechadas; fechar bem os sacos de lixo e não deixar ao alcance de animais; manter garrafas de vidro e latinhas com a boca para baixo; acondicionar pneus em locais cobertos; limpar sempre a bandeja do ar condicionado; lonas para cobrir materiais de construção devem estar sempre bem esticadas para não acumular água. Para ver todas as fotos desta matéria, acesse o link: https://mari.pb.gov.br/em-mari-vigilancia-ambiental-realiza-acoes-em-combate-ao-mosquito-transmissor-da-dengue/



Por: Por Acyr Lessa - Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T