ULTIMAS NOTICIAS

PIS/Pasep de 2019 tem saques liberados; saiba como solicitar

Terça-feira, 05 de abril-04 de 2022

Prazo começou na última semana e deve contemplar mais de 320 mil funcionários.
Abono salarial é destinado aos funcionários da iniciativa privada e servidores públicos. (Foto: USP Imagens/ Divulgação)

Os trabalhadores que não sacaram o Pis/Pasep de 2019 já podem solicitar a retirada dos valores. O prazo começou na última semana e deve contemplar mais de 320 mil funcionários dos setores públicos e privados, totalizando R$ 208,5 milhões.

Segundo o ministério do Trabalho e Previdência, a solicitação de saque poderá ser feita por vários canais. Quem optar pelo atendimento presencial, por exemplo, deverá ir a uma das unidades de atendimento do Ministério para pedir a abertura do recurso administrativo para reenvio do valor à Caixa Econômica Federal, no caso do PIS, ou ao Banco do Brasil, no caso Pasep.

O pedido também pode ser feito pela central Alô Trabalhador, no telefone 158 ou por e-mail, através do endereço: trabalho.pb@economia.gov.br. As letras "uf" devem ser trocadas pela sigla do estado onde o beneficiário mora. Além disso, a solicitação estará disponível no aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Em relação a rodada de pagamentos referente ao ano de 2020, o calendário foi encerrado na última quinta-feira (31).



Por: SBT News

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T