ULTIMAS NOTICIAS

Auxílio Brasil: cartão é distribuído para 3,2 milhões de beneficiários

Sábado, 09 de julho (07) de 2022
Versão tem chip e permitirá ao usuário o uso de função débito para compras e saques.
(Foto: Divulgação / Ministério da Cidadania)

Devem ser emitidos neste mês de julho 3,2 milhões novos cartões para os beneficiários do Auxílio Brasil. A previsão é do Ministério da Cidadania, que divulgou as fotos das novas unidades nessa quinta-feira (7).

A versão modernizada do cartão do programa de transferência de renda tem chip na função débito, que permite aos usuários realizar compras, acompanhar e movimentar a conta, controlar despesas, além de permitir pagamentos e saques totais ou parciais do benefício.

As novas unidades, no entanto, serão emitidas apenas para os beneficiários que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021.  Ao todo, o Ministério da Cidadania estima um público de 6,6 milhões de pessoas.

De acordo com o governo federal, as entregas dos cartões, que ocorrem por meio dos Correios, serão feitas de forma gradual. O critério prioritário para distribuição será a qualidade dos canais de pagamento disponíveis em cada local, com foco em municípios que não apresentam canal de pagamento da Caixa ou que tenham canais de pagamento sobrecarregados.



Por: Portal T5

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T