PREFEITURA DE MARI, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ENTREGA TABLETS A ALUNOS DENTRO DO PROJETO ALUNO CONECTADO
Domingo, 23 de Março de 2014
O Projeto “Tablet: Aluno Conectado” representa um expediente de incentivo para o uso didático-pedagógico das Tecnologias de Informação no cotidiano escolar demonstrando a possibilidade de interação dos alunos com ampla gama de conteúdos didáticos e literários, além de recursos multimídia e digitais", disse a secretária da educação de Mari, professora Cibelly Souza.
No escopo do projeto está o grande mérito. "Trata-se de uma iniciativa que vai beneficiar alunos da rede municipal e certamente permitir um maior envolvimento dos educandos no processo de ensino-aprendizagem e, por conseguinte, possibilitar uma evidente melhoria no rendimento, participação, frequência e assiduidade dos mesmos", diz o projeto.
O prefeito Marcos Martins participou do evento e fez pessoalmente a entrega dos tablets aos alunos contemplados e a seus familiares. "Para mim é um imenso prazer participar desse evento e fazer a entrega dos tablets aos nossos alunos que a partir de agora terão a possibilidade de se tornar aluno conectado, atuando no mundo globalizado da internet. Aconselho os nossos estudantes que se dediquem no estudo, que o caminho para o desenvolvimento profissional deles. Quero ver nossos estudantes formados, bons profissionais como médicos, engenheiros, advogados, professores atuando em favor das boas causas e servindo a Mari", ressaltou o prefeito Marcos Martins, que falou de suas ações de governo e criticou a oposição que só faz falar. "Temos feito muito por nossa cidade.
Compramos um trator que está servindo aos agricultores no corte da terra, recuperamos uma ambulância Ducato que antes foi chamada pelo ex-prefeito de creme clack e que estava abandonada quando assumimos o governo em 2013, comparamos um gol para servir a saúde do município, uma moto que está a serviço dos tributos e da administração, recebemos três ônibus escolares do governo estadual, estamos construindo uma escola modelo em Taumatá.
Estamos apoiando a reabertura da fábrica do Senhor Renato em Mari que deverá funcionar onde funcionou a Penalti, colocamos médicos todos os dias na políclinica para atender o povo. Estamos assinando o convênio para pavimentação de mais de 20 ruas; Vamos construir um matadouro regional para servir as várias cidade circunvizinhas; Construiremos um galpão, onde será instalada uma fábrica de confecções populares, gerando emprego e renda; entre outras ações e obras que virão, mas a oposição teima em não ver isso e só critica, sem nada fazer, mas o povo de Mari está vendo e já está chamando esse povo de Pinóquio", ressaltou Marcos Martins.
Participaram do evento os vereadores Bonito, Edvaldo Martins, Léo Teixeira, Tiago Cabral, José Martins, presidente da Câmara Municipal, secretários municipais e assessores. A Câmara Municipal ficou lotada de pais de alunos, professores, supervisores e diretores escolares.
Da redação do blog do professor Josa com CODECOM - Prefeitura de Mari
