ULTIMAS NOTICIAS

SENADOR VITALZINHO LAMENTA MORTE DE ARIANO SUASSUNA E DIZ QUE PARAÍBA PERDEU SEU FILHO MAIS ILUSTRE


VITAL DO RÊGO LAMENTA MORTE DE ARIANO SUASSUNA E DIZ QUE PARAÍBA PERDEU SEU FILHO MAIS ILUSTRE

Quinta, 24 de Julho de 2014



















O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), lamentou profundamente a morte do escritor  poeta e dramaturgo Ariano Suassuna. Segundo Vital, a Paraíba e o Brasil perderam um de seus grandes gênios que tinha uma capacidade inexplicável de relatar as coisas simples do Nordeste. Vital lembrou que Ariano foi acima de tudo um nacionalista, que como ninguém, defendeu através de sua obra, a cultura, as riquezas naturais do seu País. Para ele, a Paraíba de forma particular perdeu o seu filho mais ilustre.

"A Paraíba chora a perda do seu filho mais ilustre. Chora o Sertão, chora o litoral. Choram os joão grilos e chicós. Choram as pedras do reino, chora Taperoá, chora o Brasil. Ariano Suassuna interpretou como ninguém a alma nordestina, semente e raiz da cultura brasileira. Rezemos por ele. Que descanse na paz do Senhor com as graças da Compadecida" Lamentou Vital.

Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Mesmo com os problemas na saúde, ele permanecia em plena atividade profissional. "No Sertão do Nordeste a morte tem nome, chama-se Caetana. Se ela está pensando em me levar, não pense que vai ser fácil, não. Ela vai suar! Se vier com essas besteirinhas de infarto e aneurisma no cérebro, isso eu tiro de letra", disse ele, em dezembro de 2013, durante a retomada de suas aulas-espetáculo.



Redação do pbagora com Assessoria

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T