FOTO DE CRIANÇA SEGURANDO CABEÇA DECAPITADA 'VIRA O ESTÔMAGO', DIZ KERRY
Quarta, 13 de Agosto de 2014
O secretário de Estado americano, John Kerry, afirmou nesta terça-feira que a foto de uma criança segurando a cabeça de um soldado sírio que havia sido decapitado “é uma das mais perturbadoras e grotescas” já apresentadas. A imagem foi publicada no Twitter no perfil do pai, Khaled Sharrouf, um terrorista australiano que fugiu do país para juntar-se ao Estado Islâmico, grupo que está impondo um cotidiano de horror no Iraque e na Síria. Kerry lamentou que a cena "de embrulhar o estômago" tenha contado com o apoio e o incentivo do pai.
“Esta criança deveria estar na escola, aprendendo sobre o futuro e brincando com outras crianças, e não segurando uma cabeça decepada em um campo de batalha”, disse Kerry, em entrevista coletiva concedida durante visita oficial à Austrália. Ao seu lado, a ministra de Relações Exteriores da Austrália, Julie Bishop, considerou a foto "chocante".
Menino segura cabeça decapitada de soldado sírio: "desgraça absoluta Reprodução/VEJA
Kerry afirmou que a imagem ilustra o grau de selvageria dos jihadistas. “Isso é uma desgraça absoluta”, disse o secretário, acrescentando que o EI superou em barbárie até mesmo grupos terroristas como a Al Qaeda. “É por isso que eles representam a ameaça que representam”. Na última sexta-feira, os Estados Unidos voltaram a realizar ataques aéreos no Iraque, os primeiros desde a retirada das tropas do país, em 2011, para conter o avanço do Estado Islâmico. (Continue lendo o texto)
Veja

