NÚMEROS MOSTRAM QUE FLAMENGO NUNCA ESTEVE TÃO MAL NA ERA DE PONTOS CORRIDOS
Segunda, 04 de Agosto de 2014
Em último lugar, com apenas dez pontos conquistados em 13 jogos disputados, o Flamengo vive sua pior fase na história dos pontos corridos no Campeonato brasileiro. O clube nunca esteve tão mal desde 2003, quando o modelo atual foi adotado. E os números acumulados após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense no último domingo ajudam a explicar tais afirmativas que incomodam tanto o torcedor rubro-negro.
Sem conseguir encontrar o futebol que conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014, o clube da Gávea amarga uma extensa lista que precisa ser superada se o time quiser evitar um inédito rebaixamento: são dois meses na zona da degola, quatro meses sem vencer fora de casa, a pior defesa do campeonato, o pior ataque do torneio. E o time que menos venceu após 13 rodadas amarga ainda o pior aproveitamento e a pior campanha em 11 anos.
Tanta coisa ruim incomoda até o técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou há apenas duas semanas e evitar falar nos problemas antigos.
"Não vou fazer avaliação a respeito do que ficou para trás. Temos que estancar isso aqui e pensar para frente. Perdeu, voltou para o desconforto e voltam essas perguntas. Não vale a pena discutir isso. Temos que pensar em coisa boa", pediu.
Para que as boas notícias retornem à Gávea e a lista (detalhada abaixo) seja ignorada, o time precisa iniciar uma reviravolta já no próximo domingo. O time volta a campo no Maracanã para encarar o Sport e tentar acabar com os argumentos dos críticos.
UOL

