JUIZ PEDE RETIRADA DE PLACAS DE PUBLICIDADE DO GOVERNO DA PARAÍBA
Quinta, 07 de Agosto de 2014
Assessoria jurídica do candidato ao governo do Estado, Ricardo Coutinho, disse que está analisando o caso para tomar as providências necessárias
Placas teriam sido fotografadas em CG e JP
O juiz João Guedes Cavalcanti Neto, que atua como auxiliar da propaganda eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), decidiu conceder parcialmente liminar solicitada pela Coligação 'A Vontade do Povo', que tem como candidato a governador o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), contra propaganda irregular do Governo do Estado, com o uso de placas de publicidade em Campina Grande e João Pessoa.
Conforme decisão, João Guedes deu o prazo de 24 horas para que o Governo do Estado retire as placas publicitárias e impõe uma multa de R$ 5 mil por dia para cada uma que não for retirada.
A denúncia, transformada em representação, dispõe de fotos com informações sobre a localização das placas irregulares, todas com identificação do Governo do Estado, nas duas maiores cidades do estado.
Segundo o assessor jurídico do candidato Ricardo Coutinho, Fábio Brito, o caso passa por análise. Ele disse que está verificando se as fotografias que mostram as placas são recentes ou se foram registradas antes das restrições eleitorais. Ele falou que só depois que checar se as placas de publicidade denunciadas ainda estão no local ou não é que poderá proceder com as medidas necessárias à situação.
Portal Correio

