ULTIMAS NOTICIAS

A MAFIA NO FUTEBOL: EX-JOGADOR DO ATLÉTICO DE MADRID DENUNCIA PEDIDO DE ENTREGA DE JOGO


Ex-jogador do Atlético de Madrid denuncia pedido de entrega de jogo
Terça, 18 de Novembro de 2014



O ex-jogador português Paulo Futre revelou, em uma entrevista ao jornal português Record, que ouviu da boca de Jesus Gil y Gil, ex-presidente do Atlético de Madrid, um pedido para que a equipe madrilena entregasse o jogo da última rodada da temporada 1990/91 do Campeonato Espanhol para o Espanyol.
Segundo o então capitão do Atlético de Madrid, Gil y Gil pediu a ele que comunicasse aos colegas de equipe o seu desejo. "Quando já estávamos no hotel em Barcelona, o presidente vem a ter comigo e diz-me: 'não podemos ganhar hoje. Diz aos teus colegas para não correr'. Foi a única vez que me aconteceu uma coisa destas", declarou.
O Atlético de Madrid era o vice-lider da competição àquela altura, e não tinha chances de conquista de título. A partida não faria diferença para as pretensões do clube madrileno, mas era crucial para que os catalães não fossem rebaixados. De acordo com Paulo Futre, Gil y Gil combinou com a direção do Espanyol que seu time entregaria o jogo, mas ele receberia em troca um atleta para a temporada seguinte.
Paulo Futre se recusou a fazer o pedido pelo presidente e sequer informou seus companheiros de time da decisão do mandatário. O próprio Gil y Gil comunicou seus jogadores, que acataram a ordem.
"Os meus companheiros não se atreveram a criticá-lo. Era ele quem pagava os salários e ameaçou todos, dizendo que não pagava e que os despedia se não concordassem. Além disso, para nós, aquele jogo já não contava para nada", concluiu Paulo Futre, que ficou no banco na derrota por 3 a 1 para o Espanyol, que permaneceu na primeira divisão da Espanha.
Jesus Gil y Gil morreu em maio de 2004 em Madrid.


Terra 

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T