ULTIMAS NOTICIAS

Moradora de Caldas Brandão/PB sonha em rever seus familiares; vamos ajudar?

Sábado, 05 de Dezembro de 2015
Dona Fátima
Dona Fátima como é mais conhecida é uma moradora de Caldas Brandão há 15 anos, mas antes de vir pra qui já morou em João Pessoa/PB e em Alhandra/PB e foi justamente lá que ela deixou todos os seus familiares, e a mais de 40 anos ela não os viu mas.

Vamos falar um pouco dessa história e ver se alguém pode ajudar a essa senhora rever seus familiares.
Seu nome é Maria de Fátima da Silva, nome dado de sua declarante depois de muitos anos. Dona Fátima tem lembranças que nasceu em Alhandra/PB, provavelmente na zona rural pois lembra de muitos coqueiros, uma barraca de roçado, dois pés de jaca na frente de barraca, roça, pés de caju além de uma casa de farinha.

Mais ou menos aos 5 anos, ela foi mordida por um cachorro e devido, naquele tempo, o tratamento ser mais difícil teve que ser levada para João Pessoa. Com isso seus familiares lhe levaram de charrete por uma estrada de barro e com um certo tempo estavam na capital da Paraíba para resolver o problema.

Lá, ela lembra que ficou num local chamado JUIZADO DE MENORES, no Bairro de Jaguaribe e seus familiares não foram mais visitá-la. Passado-se mais ou menos um mês e os funcionários reclamando da ausência da família, chega uma senhora chamada Iracema Correia Nascimento (In memoriam) que gostou do comportamento de Fátima e conseguiu na justiça sua tutela e levá-la pra sua casa de apoio que pegava crianças de rua. Dona Fátima lembra sobre esses detalhes por que escutava os funcionários falando e conseguia momorizar coisas desse tipo, algo que dava pra ela memorizar.

Logo após ser colocada nessa casa de apoio, aos 13 anos começou a fazer atividades e ganhar seu dinheirinho e daí por diante se virou até os dias de hoje.

Atualmente, ela mora em Caldas Brandão com seu esposo George, tem uma filha adotiva chamada Letícia, e é mãe de outros 3 filhos biológicos, fruto de um relacionamento anterior em João Pessoa.

Ainda sobre sua cidade (Alhandra/PB), ela lembra que seus pais se chamavam João Amâncio e Dona Maria.

Se acaso, souberem ou conhecerem alguém da família sanguínea de Dona Fátima, por favor, liguem pra o número (83) 99818-1561 que é o telefone dela, e façam novamente Dona Fátima ter o prazer e a felicidade em rever alguém da família depois de 40 anos.



Blog do radialista Sérgio Thiago

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T