ULTIMAS NOTICIAS

Iskra Lawrence, a modelo que se nega a retocar suas fotos para fomentar a aceitação pessoal.

Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2016.
Esta matéria foi publicada em 08 de Janeiro de 2016 pelo Site Metamorfose Digital.
A internet acaba de encontrar a sua nova queridinha da imagem. Mas nesse caso realmente é merecido por ser por uma boa causa. Iskra Lawrence, uma modelo plus size (mais ou menos) de Worcestershire (Reino Unido) está aproveitando sua influência nas redes sociais para promover a aceitação do corpo. A moça de 25 anos, gerente editorial do site de moda, beleza e estilo Runway Riot se posiciona contra o Photoshop e o retoque fotográfico porque, como ela mesma escreveu na sua conta do Instagram: - "Quem disse que a celulite é um defeito? Cada um decide em que consiste a beleza."

Segundo ela mesma conta em seu site, em muitas ocasiões as agências de modelos convencionais disseram a esta defensora da diversidade física que ela era "muito grandona", enquanto as agências de modelos plus size diziam que "não era o suficientemente grande". Na atualidade, ela trabalha com a agência nova-iorquina JAG Models e dedica-se a melhorar a imagem da mulher nos meios de comunicação.

Todas suas fotos no Instagram são acompanhadas de comentários positivos e de aceitação do físico e de hashtags -como #everyBODYisbeautiful (que tem um duplo sentido, já que em inglês pode significar "todo mundo é belo" e também "todos os corpos são belos")- com as quais pretender promover a aceitação e o amor próprio. Inclusive ela chama as estrias e a celulite de "listas de tigre" ou "relâmpagos de celulite".

Pese a que tenha recebido propostas comerciais, Iskra se recusa a promover infusões, chás detox e toda e qualquer porcaria que ela não utilize ou confie:

"Não sou uma modelo de Instagram e não ganho a vida com isso. Publico estas fotos porque espero aumentar minha visibilidade para compartilhar minhas experiências e ajudar outras garotas que estejam passando pelo que eu tive que passar".

Evidentemente que a moça já foi alvo dos trolls de Internet que a insultam gratuitamente de "gorda recalcada", "bunda de ricota", "coxas de trovão" e idiotices do gênero. Mas ela diz que este ódio já não mais a afeta porque agora sabe que a beleza está no interior e que todos somos mais que nosso corpo e que a autoestima não deve ser baseada na percepção da beleza de outras pessoas ou da sociedade.

"Todos somos humanos, esses 'defeitos' que a sociedade nos diz que temos não são defeitos em absoluto, senão marcas de beleza individuais que deveriam ser motivo de orgulho."

Como assinala o site de notícias Bustle, o simples fato de que Iskra se oponha a retocar suas fotos é um "passo forte e positivo em frente à cultura do Photoshop de nossos principais meios de comunicação e nossa sociedade em geral", especialmente em um mundo em que as "modelos de Instagram" e as celebridades são conhecidas por editar suas imagens em excesso.












Metamorfose Digital

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T