ULTIMAS NOTICIAS

O continente obscuro

Sábado, 30 de julho de 2016
Como entender as mulheres? Freud, o famoso pai da psicanálise, dizia que a mulher era muito difícil de entender. Ele a chamava de: “continente obscuro”. O que o levou a redigir a famosa pergunta: “Afinal, o que querem as mulheres”? Ele dizia que a vida sexual das mulheres adultas era essa obscuridade continental. E sempre disse que nunca encerrou a questão sobre a sexualidade feminina. Mulher pode ser difícil de entender, Freud que o diga. Se nem o pai da psicanálise encerrou o assunto, o que esperar de nós meros homens imperfeitos e limitados?
No entanto, pesquisando sobre o assunto, encontrei algumas dicas de como fazer uma mulher feliz. Vou compartilhá-las com você, afinal o autor é desconhecido. Claro, são apenas dicas. Não é a palavra final. Cada um tem que ver como pode aplicá-la em cada situação. Portanto, fazer uma mulher feliz é muito fácil, basta ser algumas coisas no tempo certo e no momento que ela desejar, por exemplo, o homem tem que ser: amigo; companheiro; amante, irmão, pai, chefe, educador, cozinheiro, mecânico, canalizador, decorador de interiores, estilista, eletricista, sexólogo, ginecologista, psicólogo, psiquiatra, terapeuta, audaz, simpático, esportista, carinhoso, atento, cavalheiro, inteligente, imaginativo, criativo, doce, forte, compreensivo, tolerante, prudente, ambicioso, capaz, valente, decidido, confiável, respeitador, apaixonado, sensível e, se puder, ser rico também. Aliás, para muitas mulheres, essa é a característica principal. Se tiver esta última nem precisa ter as outras.
Viu como é fácil?Quer impressionar mais ainda? É muito importante não esquecer as datas: aniversário, noivado, casamento, formatura, menstruação, data do primeiro beijo, de quando ela cortou o cabelo, do aniversário da tia, irmão ou irmã, aniversário dos avós, da melhor amiga e do gato. Principalmente do gato ou de algum animal de estimação que ela tiver.
Ainda você precisa fazer a cama sem ela pedir. Não deixar a tampa da privada levantada, trocar o papel higiênico quando acabar, ir ao mercado pra comprar qualquer besteira e não demonstrar impaciência, levantar a noite por qualquer barulho que ela escutou, capturar o rato às 3h da manhã, ficar ao lado dela em todo o tempo nas festas que for, levá-la para jantar fora pelo menos uma vez por semana, deixar passando a novela preferida dela na hora do seu futebol, nunca sair com os amigos solteiros (aliás, se não tiver amigos solteiros será melhor ainda­), assistir os filmes que ela gosta e que você detesta, dizer “que nada” quando ela perguntar se está gorda,  ouvir tudo o que ela tem para desabafar sem desviar o olhar para a tevê, embora seja essa a sua vontade. Pronto, acho que já está de bom tamanho.
Você percebeu que agradar uma mulher não é tarefa tão difícil assim? Basta um pouco de boa vontade… Os homens reclamam sem motivo… Se você, caro leito, conhecer o autor dessas dicas, favor me avisar. Preciso agradecer-lhe por essas preciosas informações, ou matá-lo. Ainda estou decidindo…
Claro, estou brincando. Salomão nos diz que: “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor” (Provérbios 18.22). E ainda diz que quem encontra uma mulher virtuosa é como encontrar a mais fina pedra preciosa (Provérbios 31.10). De mulher Salomão entendia. E também cometeu seus erros. Apesar da sabedoria extraordinária que Deus lhe dera, ele se deixou levar pelas mulheres que possuiu. Talvez por isso ele escreveu que: “A mulher virtuosa é coroa de honra para seu marido, mas a de atitudes vergonhosas é como podridão nos ossos dele” (Provérbios 12:4). É, não é fácil, nem para Salomão, nem para Freud, nem para os demais mortais. Penso que a mulher não é para ser entendida, é para ser amada. Só isso basta… ou não?


Pastor Antônio PereiraPortal Nordeste 1

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T