ULTIMAS NOTICIAS

Caminhos do Frio traz resultado positivo, e Brejo lança nova rota ainda este ano


Domingo, 01 de setembro de 2019
Foto: Secom/JP


A Rota Cultural Caminhos do Frio faz parte do calendário turístico do Brejo paraibano. O evento, que já passou por diversas cidades da região durante esta edição, vai finalizar as atividades neste domingo, 1, em Alagoa Grande, terra do homenageado Jackson do Pandeiro.

Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, o presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sergerson Silvestre, afirmou que o resultado do evento foi muito positivo, superando as expectativas e sendo recorde de público em todas as cidades da Rota, valorizando a cultura local.

– Hoje tem algumas atrações no Teatro Santa Inês e amanhã encerra a parte de shows com Chico César e Biliu de Campina, que vão estar lá fazendo um show bem bacana, em homenagem a Jackson do Pandeiro, um ícone que influenciou na carreira dos dois. Já no domingo haverá uma cavalgada, tradição aqui na região – disse.

A respeito das homenagens ao centenário de Jackson do Pandeiro, o presidente do Fórum de Turismo contou que cada cidade dedicou um dia em sua programação em reverência ao grande artista paraibano, para que, segundo ele, a população entenda a importância de Jackson.

– A programação foi muito vasta e para todos os públicos, para todos os gostos. O Caminhos do Frio é hoje o maior evento integrado do Brejo paraibano – completou.

Sergerson ressaltou que ainda não possui números exatos, mas estima-se que o Caminhos do Frio, nas nove semanas de programação, teve um público com cerca de 200 mil pessoas, entre turistas e moradores da região, movimentando em torno de R$ 12 milhões na economia local.

– A gente tem uma pesquisa que todo ano quem faz é a PB-Tur, ela faz a pesquisa diretamente com o turista e a gente tem um índice de 96% de pessoas que vêm para o Caminhos do Frio e querem voltar –  concluiu.

Por fim, o representante do Caminhos do Frio convidou todos que curtiram o evento, ou pretendem conhecer o Brejo paraibano, para a Rota Cultural Raízes do Brejo, que será lançada este ano, em nove cidades diferentes. A programação se inicia em 20 de setembro e é possível obter mais informações acessando o site https://brejoparaibano.com.br/raizes-do-brejo/.





Por: Paraibaonine

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T