Segunda-feira, 08 de janeiro-(02) de 2024 " " ( ) :
Este é o maior contrato de patrocínio de um clube de futebol do Brasil.
Corinthians apresenta novo patrocinador máster — Foto: Bruno Cassucci.
O
Corinthians anunciou neste domingo o acordo de patrocínio máster com a casa de
apostas VaideBet. O contrato será de três anos no valor total de R$ 370
milhões, sendo R$ 10 milhões por mês e mais R$ 10 milhões de luvas.
De acordo com Augusto Melo, presidente do
Corinthians , a empresa já pagou R$ 20 milhões de forma antecipada. Além disso,
o dirigente garantiu que a VaideBet será a responsável por arcar com os R$ 20
milhões à Pixbet, antiga patrocinadora do clube.
A VaideBet ocupará o espaço na camisa do Corinthians que desde
2021 era da Hypera Pharma (Vitaminas Neo Química). A antiga patrocinadora
pagava cerca de R$ 22 milhões anuais ao clube (o acordo foi fechado em R$ 17
milhões, mas sofreu correção).
Segundo a diretoria alvinegra, a Hypera (que também é dona dos
nomes da arena do Timão) pode seguir como parceira de marketing do clube.
Na entrevista de anúncio da parceria, Augusto Melo defendeu a
idoneidade e a credibilidade da VaideBet:
– Diferente de uma gestão transparente e honesta que quer o
Corinthians . Qualquer grande empresa e grande parceiro, primeiro vai ser
analisado tudo. Passou pelo jurídico em primeira mão, é um contrato que vem se
estendendo há algum tempo, conhecendo a empresa, as garantias. Foi aprovado
pelo jurídico e pelo compliance. Não vamos fazer nada sem o jurídico não
aprovar, sendo que nosso departamento de inteligência aprovar. Vai ser
diferente. Tudo o que for feito vai ser para errar o menos possível ou não
errar. Foi depositado ontem R$ 20 milhões.
Além da camisa do time principal, o acordo contempla patrocínios
das equipes feminina, de basquete e futsal.
Atualmente, Flamengo e Palmeiras possuem os maiores patrocínios
do Brasil. O Rubro-Negro fechou contrato de dois anos com a Pixbet por R$ 170
milhões (R$ 85 milhões por temporada).
Já o clube alviverde tem contrato de R$ 81 milhões fixos com a
Crefisa, podendo chegar a R$ 120 milhões com bônus por títulos - em 2023, foram
R$ 95 milhões ao todo com as conquistas da Recopa, do Paulista e do Brasileiro.
![]() |
Escudo do Corinthians na nova camisa — Foto: Divulgação |
No fim do ano passado, sob o comando do então presidente Duilio Monteiro
Alves, o Corinthians alinhou acordo com a Pixbet por R$ 75 milhões por ano.
Porém, o presidente eleito Augusto Melo pediu para que o acordo não fosse
concretizado por ter uma proposta maior.
Com este novo acordo, o Corinthians fica mais próximo da meta de Augusto
Melo de arrecadar R$ 200 milhões em patrocínios no uniforme.
Rodrigo Garro chega a São Paulo para assinar com o Corinthians.
Por: GE