Quinta-feira, 18 de janeiro-(01) de 2024
Matéria de Wallison Bezerra e Roberto Targino com MaisPB
A empresa Qualities Refeições
Industrial venceu o processo licitatório e vai gerenciar o RodoShopping do
Cajá, em Caldas Brandão, pelos próximos 25 anos através de uma concessão
pública formalizada pelo Governo da Paraíba por meio do Programa de Parcerias Privadas
(PPP’s). A previsão é que o contrato seja assinado nos próximos dias. Em
seguida, a concessionária tem dois meses para iniciar a obra, que precisa ser
concluída em até um ano.
O investimento mínimo para
melhoria de infraestrutura do local, que hoje está abandonado, é de R$ 4,7
milhões. Os recursos serão aplicados pela própria empresa. Após a conclusão da
reforma e a partir do momento que o empreendimento estiver funcionando, a nova
administradora pagará 288 parcelas de R$ 16.648,55, totalizando R$ 4.794.782,40
a título de outorga.
Ao vencer a licitação, a
Qualities Refeições informou ao Estado que vai explorar a comercialização de
combustíveis, com a construção de um novo posto ao lado do RodoShopping. Das
vinte e duas lojas disponibilizadas, dezenove serão utilizadas pelo
concessionário, podendo explorá-las diretamente ou indiretamente, e três, com
45m², serão de uso exclusivo do governo e devem ser disponibilizadas para
exposição e comercialização do artesanato paraibano.
Para o secretário de Política
Público Privada, Francisco Petrônio, os investimentos no Rodoshopping irá
assegurar um equipamento que será bom tanto para as pessoas que passam pela
BR-230, quanto aos que moram na região.
“A empresa vencedora terá a
obrigação de reformar o Rodoshopping, o pátio para receber as pessoas que ali
trafegam e de construir um posto de gasolina. A empresa vencedora terá toda
responsabilidade de melhorar e tornar um ambiente capaz de receber as pessoas
que passam pela BR-230”, afirmou o secretário executivo de Política Público
Privada da Paraíba, Francisco Petrônio, em entrevista ao programa de Rádio Hora
H, da Rede Mais.
Rodoshopping
Inaugurado em 2009 por Cássio
Cunha Lima, relançado no final de 2010 por José Maranhão e inaugurado de vez
por Ricardo Coutinho em 2013, os comerciantes demoraram apenas poucos dias a
reclamarem de problemas estruturais, hidráulicos e no estacionamento do
Rodoshopping. Aos poucos, tanto público quanto empresário abandonaram o local
que custou mais de R$ 6 milhões na época.
Por: Wallison
Bezerra e Roberto Targino – MaisPB