ULTIMAS NOTICIAS

Lula escolhe deputada petista Macaé Evaristo para Direitos Humanos

Terça-feira, 10 de setembro-(09) de 2024
Lula se reuniu duas vezes, nesta segunda, com a petista antes de definir seu nome.
Foto: Luiz Santana/ALMG
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu, nesta segunda-feira (9), a deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG) como nova ministra dos Direitos Humanos.

A parlamentar petista ajudou a implementar, no Ministério da Educação, políticas de inclusão racial e de escolas em tempo integral.

Lula se reuniu duas vezes, nesta segunda, com a petista antes de definir seu nome. A escolha foi chancelada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

A primeira escolha do presidente era a da ex-governador do Rio de Janeiro Benedita da Silva (PT). Mas, por questões pessoais, a hoje deputada federal declinou.

Lula havia avisado na sexta-feira (6) que pretendia definir o mais rápido possível o nome da nova ministra dos Direitos Humanos.

Na semana passada, Silvio Almeida deixou o cargo após denúncia de assédio sexual, que envolveria sua então colega Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial.



Por: CNN Brasil

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T