Domingo, 20 de outubro-(10) de 2024
Matéria da Assessoria de Imprensa da Múltipla Comunicação
A
Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) realizará, nos dias
10, 11 e 12 de novembro, o evento ‘Novos Gestores Paraíba 2025-2028’, em João
Pessoa, voltado apenas aos prefeitos e prefeitas eleitos para o mandato
2025-2028 nos municípios paraibanos. O evento, que não inclui os gestores
reeleitos, tem o intuito de proporcionar uma imersão nas principais questões
administrativas e legais que os novos gestores enfrentarão, sendo um espaço de
debate, aprendizado e troca de experiências.
Além
dos novos gestores municipais, o evento contará com a presença dos principais
órgãos de controle e fiscalização, como o Tribunal de Contas do Estado da
Paraíba (TCE-PB), o Ministério Público Estadual (MPPB), o Ministério Público
Federal (MPF) e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). As instituições
desempenham papéis cruciais na governança pública e estarão presentes para
orientar e discutir a gestão responsável dos recursos públicos e a
transparência administrativa.
Empresas
parceiras da Famup também marcarão presença, apresentando soluções tecnológicas
e inovadoras voltadas para a modernização do serviço público municipal. Essas
inovações visam facilitar a gestão, promover a eficiência nos serviços
prestados à população e otimizar o uso dos recursos públicos.
De
acordo com o presidente da Famup, George Coelho, o evento ‘Novos Gestores
Paraíba 2025-2028’ é uma oportunidade única para que os novos prefeitos e
prefeitas da Paraíba iniciem seus mandatos de forma integrada com as boas
práticas de governança, contando com o apoio e o conhecimento de especialistas
e instituições fundamentais para o sucesso da gestão pública.
O
principal objetivo do evento é oferecer um tutorial abrangente sobre todas as
fases do processo de gestão dentro de uma prefeitura. A Famup está comprometida
em garantir que os novos gestores estejam bem preparados para enfrentar os
desafios administrativos e possam conduzir suas cidades com eficiência e
eficácia.
Preparação
O evento será estruturado em módulos temáticos, cada um abordando aspectos
cruciais da administração municipal. Os participantes terão acesso a palestras,
workshops e sessões interativas conduzidas por especialistas em gestão pública,
além de prefeitos experientes que compartilharão suas vivências e melhores
práticas.
Os
principais tópicos abordados serão: introdução à Gestão Municipal; Planejamento
e Orçamento; Gestão de Recursos Humanos; Finanças e Contabilidade Pública;
Saúde, Educação e Assistência Social; Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano;
Legislação e Compliance; tendo uma metodologia prática e interativa, com
estudos de caso, simulações e atividades em grupo.
Evento
O ‘Novos Gestores Paraíba 2025-2028’ será realizado no Hotel Manaíra, na
Capital. Como forma de dar as boas-vindas aos participantes, será oferecido um
jantar no dia 10 de novembro para os gestores e seus acompanhantes. Além disso,
todos os participantes terão direito a hospedagem com acompanhante durante os
dias do evento.
Para
confirmação de presença ou tirar dúvidas, os gestores podem entrar em contato
com a Famup pelos números (83) 3044-7401 ou (83) 98159-7536. Lembrando que a
confirmação deve ser feita até o dia 25 de outubro.
Por: Assessoria de Imprensa da Múltipla
Comunicação