ULTIMAS NOTICIAS

"Van dos Direitos" transforma o Cajá em palco de cidadania: Prefeito Fábio Rolim comemora sucesso do mutirão jurídico gratuito e agradece à toda equipe da Defensoria Pública

Domingo, 08 de dezembro-(12) de 2024
Matéria do Portal Umari

Na última sexta-feira, 6 de dezembro, o distrito do Cajá, em Caldas Brandão, foi palco de uma importante ação social promovida pela Defensoria Pública da Paraíba, por meio da iniciativa "Van dos Direitos". A van estacionou na Praça da Tapioca às 9h e permaneceu durante o dia oferecendo atendimento jurídico gratuito às famílias carentes do município.

O prefeito de Caldas Brandão, Fábio Rolim (MDB), usou suas redes sociais para expressar gratidão à equipe da Defensoria Pública pelo empenho na realização do mutirão. Ele destacou a importância da iniciativa para garantir o acesso à justiça e ao suporte legal, especialmente para as comunidades mais vulneráveis.

“Quero agradecer imensamente a toda a equipe da ‘Van dos Direitos’, que esteve no Cajá e proporcionou um atendimento jurídico de qualidade e gratuito para a nossa população. Essa parceria é fundamental para levar cidadania e dignidade às famílias carentes de Caldas Brandão,” declarou o prefeito.

"Van dos Direitos" é uma ação itinerante da Defensoria Pública, que visa ampliar o acesso à justiça e aproximar serviços jurídicos da população. Durante o mutirão, foram oferecidos serviços como orientações jurídicas, assistência em questões cíveis, familiares e trabalhistas, além de encaminhamentos para outros órgãos competentes.

A iniciativa foi bem recebida pelos moradores do Cajá, que aproveitaram a oportunidade para resolver questões legais com o suporte de profissionais qualificados.

O prefeito reforçou o compromisso da gestão municipal em apoiar iniciativas que promovam o bem-estar social e garantam os direitos dos cidadãos. A ação reforça o papel da administração pública em buscar parcerias para beneficiar a comunidade local. 

*Um marco para a cidadania*
O mutirão no Cajá é mais um exemplo do esforço conjunto entre a Prefeitura de Caldas Brandão e instituições parceiras para construir uma cidade mais justa e inclusiva.




Por: Portal Umari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T