ULTIMAS NOTICIAS

Hemocentro da Paraíba tem redução no estoque e apela para população doar sangue

Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025
Atualmente, a unidade registra cerca de 100 doações diárias, enquanto o ideal são 180
O Hemocentro da Paraíba faz um apelo para doação de sangue devido a uma queda nos estoques. Atualmente, a unidade registra cerca de 100 doações diárias, enquanto o ideal são 180 para atender hospitais e unidades de saúde do Estado.

Segundo a diretora-geral, Shirlene Gadelha, os períodos festivos e o aumento de viroses agravam a situação. “A demanda por sangue é constante, mas os doadores diminuem. É essencial que a população contribua para garantir os estoques”.

Para isso, o Hemocentro utiliza uma Unidade Móvel de Coleta, que percorre o Estado para ampliar o serviço.

Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam de responsável), com mais de 50 kg, em boas condições de saúde e bem alimentadas. É necessário apresentar documento oficial com foto.



Com informações do Portal Correio

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T