ULTIMAS NOTICIAS

Morre Millena Brandão, atriz mirim do SBT, aos 11 anos de idade

Sábado, 03 de maio-(05) de 2025
Matéria do Ponsat-Portal NE1

A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, conhecida por sua atuação na novela A Infância de Romeu e Julieta, do SBT, morreu na tarde desta sexta-feira (2) no Hospital Geral de Grajaú, na zona sul de São Paulo, após ser diagnosticada com um tumor cerebral de 5 centímetros. A morte encefálica foi confirmada às 16h55 pela equipe médica, após a jovem sofrer diversas paradas cardiorrespiratórias desde a última quarta-feira (30).

Millena deu entrada no hospital no dia 23 de abril, com fortes dores de cabeça e no corpo. Inicialmente, os médicos diagnosticaram a menina com dengue, mas, diante da piora no quadro clínico, exames mais aprofundados revelaram a existência do tumor no cérebro. Desde então, ela ficou entubada, sedada e sem respostas neurológicas, conforme detalhado no boletim médico.

A mãe da atriz, Thays Brandão, denuncia negligência médica e afirma que houve demora tanto no diagnóstico quanto na transferência da filha para uma unidade especializada. Segundo ela, Millena deveria ter sido levada para a UTI, mas acabou sendo mantida em um quarto por falta de vagas. Ainda de acordo com Thays, o hospital não tinha estrutura neurológica adequada, o que teria comprometido o tratamento da atriz.

Na tentativa de transferi-la para o Hospital das Clínicas, Millena sofreu sete paradas cardiorrespiratórias durante o procedimento, impedindo a remoção. Na manhã desta sexta-feira (2), sofreu mais uma parada, totalizando 12 episódios, até que os médicos confirmaram a morte encefálica.

Além de seu trabalho no SBT, Millena também participou da série Sintonia, da Netflix, estrelou campanhas publicitárias, atuava como modelo e era uma influenciadora digital com mais de 140 mil seguidores no Instagram.

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo foi procurada pelo jornalismo do SBT para comentar o caso, mas não respondeu até a publicação desta matéria.



Por: Thiago Ponsat-Portal NE1

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T