Segunda-feira, 05 de maio-(05) de 2025
Matéria do Portal Paraíba.com.br
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado Administração,
informa que os servidores públicos estaduais que recebem o Salário Família
devem realizar a atualização cadastral obrigatória até este sábado, dia 10 de
maio. O procedimento é necessário para a continuidade do pagamento do benefício
e o cadastro ocorre regularmente nos meses de maio e novembro de cada ano.
A não atualização dos dados implica no cancelamento automático do
benefício, por isso é fundamental que os servidores apresentem a documentação
exigida dentro do prazo estipulado. O Governo da Paraíba paga o Salário Família
a servidores com remuneração até R$ 1.906,04. O benefício, no valor de R$
65 por filho, é pago mensalmente.
O processo pode ser feito de forma on-line, por meio do Portal do
Servidor (www.portaldoservidor.pb.gov.br), utilizando o mesmo login e senha já
utilizados para emissão de contracheques. O formulário de atualização está
disponível na seção de Serviços Digitais.
Documentos necessários para a atualização:
-Cartão de vacina atualizado
para crianças de 0 a 6 anos;
-Declaração de matrícula
escolar para crianças de 7 anos até 13 anos e 11 meses;
-Laudo médico emitido pela
Perícia Médica do Estado, no caso de dependente com deficiência (PcD);
-Cópia do contracheque do
servidor.
Os servidores ainda podem realizar o procedimento presencialmente em
João Pessoa, no setor de Protocolo da Secretaria de Estado da Administração
(SEAD) no Centro Administrativo, nas unidades das Casas da Cidadania de Campina
Grande, Guarabira, Patos e Itaporanga, ou ainda enviar a documentação por
e-mail para: protocolo@sead.pb.gov.br.
A atualização garante o recebimento contínuo do benefício, destinado a
auxiliar no sustento de filhos menores de 14 anos ou dependentes com
deficiência.
Por: Portal
Paraíba.com.br