ULTIMAS NOTICIAS

Famup e gestores municipais discutem inovação e tecnologia no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes em João Pessoa

Sexta-feira, 22 de agosto-(08) de 2025
Matéria do Portal Umari
O Diretor da Escola de Gestão Pública da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Jarcques Lúcio, e a assessora técnica da Saúde, Gisele Aversari, participaram nesta quinta-feira (21) do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado em João Pessoa. O encontro contou ainda com a presença de diversos prefeitos e gestores municipais.

O evento reuniu lideranças, secretários e servidores públicos, com foco especial nos pequenos e médios municípios, para debater o uso da tecnologia como ferramenta de aprimoramento da gestão pública. A iniciativa busca estimular a troca de experiências e apresentar soluções inovadoras capazes de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico das cidades paraibanas.

De acordo com os organizadores, o Fórum é um espaço estratégico para discutir inovação, tecnologia e transformação digital, colocando a gestão municipal no centro do debate sobre modernização e eficiência.

Durante sua participação, o diretor da Escola de Gestão Pública da Famup, Jarcques Lúcio, destacou a relevância da iniciativa para o fortalecimento das administrações locais.

“Esse é um momento fundamental para que prefeitos e gestores compreendam como a tecnologia pode se transformar em aliada no dia a dia da administração. O Fórum nos oferece a oportunidade de conhecer soluções que facilitam a gestão pública, aumentam a transparência e aproximam ainda mais a população das políticas municipais”, afirmou.

O encontro reforçou a necessidade de os municípios investirem em inovação e transformação digital, apontando caminhos para uma gestão mais moderna, eficiente e conectada às demandas da sociedade.









Por: Portal Umari

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T