ULTIMAS NOTICIAS

Multirão de vacinação antirrábica mobiliza agentes de endemias em Caldas Brandão-PB

Sexta-feira, 03 de outubro-(10) de 2025
Vacinação foi para cães e gatos
Agentes Bica e Beto
O município de Caldas Brandão realizou, nos últimos dias, um grande mutirão de vacinação antirrábica, garantindo a imunização de cães e gatos em diferentes localidades. A ação contou com a participação de agentes de endemias, que percorreram ruas e comunidades levando a proteção contra a raiva diretamente aos lares da população.

No sábado, 27 de setembro, moradores da Vila Nova e do Cajá receberam as equipes em suas casas. Durante todo o dia, inúmeros cães e gatos foram vacinados. Já na terça-feira, 1º de outubro, foi a vez da sede do município, onde os profissionais voltaram a campo devidamente equipados para realizar o procedimento de forma segura e eficaz.

Essa iniciativa é da secretaria de saúde do município e de acordo com o agente de endemias Severino, conhecido popularmente como “Bica”, apenas na cidade de Caldas Brandão foram imunizados 83 gatos e 116 cães, totalizando 199 animais.

O profissional destacou a importância da campanha:
“Essa ação é fundamental para proteger os animais domésticos e, consequentemente, a saúde pública, já que a raiva é uma doença grave e que pode ser transmitida aos seres humanos”, ressaltou Bica.

Com esse esforço coletivo, a gestão municipal reforça seu compromisso com a prevenção e a segurança da população, garantindo que cada vez mais animais estejam protegidos contra a doença.



PORTAL CONTINENTAL

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T