Sábado, 10 de janeiro-(01) de 2026
De acordo com informações da tenente Analicy, do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), o corpo foi encontrado por volta das 11h30.
![]() |
Foto: Divulgação/4º BBM |
Após quase 24 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros Militar localizou, no fim da manhã desta sexta-feira (9), o corpo do adolescente Maycon Oliveira de Lima, de 17 anos, que havia desaparecido no Açude Engenheiro Arcoverde, no município de Condado, no Sertão paraibano.
De acordo com informações da tenente Analicy, do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), o corpo foi encontrado por volta das 11h30. O jovem se afogou na tarde da quinta-feira (8), enquanto nadava no reservatório com amigos. Em determinado momento, Maycon teria apresentado dificuldades para permanecer na água e acabou submergindo.
O resgate foi acionado por volta das 17h45, após solicitação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As equipes iniciaram as buscas ainda no fim da tarde, porém os trabalhos precisaram ser suspensos por volta das 20h20 devido à baixa visibilidade e à falta de condições seguras para atuação durante a noite.
Na manhã desta sexta-feira, as operações foram retomadas com o reforço de novas guarnições e o apoio de uma equipe especializada em mergulho, vinda de João Pessoa, que chegou ao local por volta das 9h30. O ponto onde ocorreu o afogamento possui cerca de cinco metros de profundidade.
Após a retirada do corpo da água, a perícia técnica realizou os procedimentos de praxe no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos, onde passará por exames antes de ser liberado para a família.
Maycon morava na Rua Coração de Jesus, em Condado, e era estudante do 3º ano do Ensino Médio na Escola Cidadã Integral Técnica Doutor Trajano Pires da Nóbrega. A morte do adolescente causou grande comoção entre familiares, amigos, colegas de escola e moradores do município.
Todas as fotos são de Divulgação/4º BBM:
PORTAL CONTINENTAL com créditos do RepercutePB



