ULTIMAS NOTICIAS

Paraibanos se firmam na Seleção e podem bater recorde histórico caso sejam convocados para Copa

Domingo, 05 de abril-(04) de 2026
Dupla busca feito histórico para Paraíba em convocação para Copa do Mundo 2026
Matheus Cunha e Douglas Santos estão próximos de disputar a Copa do Mundo pela primeira vez. (Arte: Cisco Nobre/Jornal da Paraíba)
Copa do Mundo de 2026 pode ser palco de um recorde histórico para Paraíba. É que dois jogadores paraibanos, Matheus Cunha e Douglas Santos, presentes em diversas convocações do técnico Carlo Ancelotti, podem garantir vaga no Mundial.

Caso a convocação da dupla se confirme, a Paraíba terá, pela primeira vez, dois jogadores nascidos no estado no elenco da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo.

Os paraibanos também receberam chances nas duas últimas partidas de preparação para o mundial contra França e Croácia. Eles iniciaram as duas partidas como titulares, aproveitando a sequência para se firmar na disputa por uma vaga na lista final do Mundial.

No confronto contra a França, Douglas Santos permaneceu em campo por 71 minutos. Já diante da Croácia, o lateral atuou por 76 minutos, mantendo regularidade nas duas partidas.
Atacante Matheus Cunha no amistoso do Brasil contra a França. (Foto: Divulgação / CBF)
No ataque, Matheus Cunha também teve minutagem semelhante nos amistosos. Cunha, que atua no Manchester United, vive um momento de consolidação dentro do ciclo de Carlo Ancelotti e já aparece entre os jogadores mais convocados desse período, com cinco convocações.

O último paraibano a disputar Copa do Mundo foi o meia Otávio, que defendeu Portugal em 2022. Antes dele, nomes como Índio (1954), Júnior (1982 e 1986), Mazinho (1994) e Hulk (2014) também marcaram presença na história dos Mundiais.
Douglas Santos em ação durante Brasil x Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. ( Foto: Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images)
Agora é só esperar essa tendência se confirmar. De acordo com o calendário da CBF, a convocação final para a Copa do Mundo 2026, sediada nos Estados Unidos, Canadá e México, está prevista para acontecer no dia 18 de maio.

Durante a reta final da preparação, a Seleção fará mais dois testes, contra Panamá e Egito.



Por: João Pedro Gomes com Jornal da Paraíba

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T