ULTIMAS NOTICIAS

Investimento de R$ 3 bilhões em saneamento incomoda oposição, diz presidente da Cagepa

Sábado, 16 de Maio-(05) de 2026
Matéria do MaisPB.
Marcus Vinícius Neves, presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa)
O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, rebateu, no Programa Hora H, da Rádio POP FM e da Rede Mais desta sexta-feira (15), as críticas da oposição ao governo do estado ao leilão que celebrou uma Parceria Público-Privada (PPP) para o serviço de esgotamento sanitário em 85 municípios da Paraíba pelos próximos 25 anos.

Ele informou que a PPP irá proporcionar um investimento de mais de R$ 3 bilhões. O aporte permitirá que a Paraíba “avance na cobertura de saneamento”. Para Marcus Vinícius, as críticas feitas., por exemplo, pelo senador Veneziano Vital (MDB) revelam um “incômodo” em razão dos avanços que o estado viverá.

O presidente da Cagepa também contestou as críticas sobre falta de transparência no processo. Ele informou que o planejamento da Parceria Público Privada para o saneamento básico vem desde 2021, e m parceria com o BNDES.

Sobre o leilão
O serviço de saneamento da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) teve sua concessão em modelo de Parceria Público-Privada (PPP) leiloada nesta sexta-feira (15), na sede da B3, em São Paulo.

A vencedora do certame foi uma empresa espanhola chamada Acciona, que ficará responsável pela administração da operação em 85 municípios da Paraíba pelos próximos 25 anos na região do Alto Piranhas e do Litoral. O governador Lucas Ribeiro (PP) acompanhou o leilão presencialmente.



Por: MaisPB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T