Quinta-feira, 25 de junho-(06) de 2026
A ação faz parte de uma estratégia para fortalecer o turismo como uma das principais ferramentas de desenvolvimento econômico e social da Paraíba.
O prefeito de Caldas Brandão, Fábio Rolim, participou de uma
agenda voltada ao fortalecimento do turismo e da geração de emprego e renda na
Paraíba. Ao lado do governador Lucas Ribeiro e do ministro do Turismo Gustavo
Feliciano, o gestor acompanhou a assinatura de um convênio no valor de R$ 2
milhões, destinado à qualificação profissional no setor turístico em todo o
estado.
O investimento tem como objetivo capacitar trabalhadores,
empreendedores e profissionais ligados ao turismo, preparando a população para
aproveitar as novas oportunidades geradas pelo crescimento do setor. A
iniciativa busca fortalecer a economia paraibana, incentivar a geração de renda
e promover o desenvolvimento dos municípios.
Durante o encontro, Fábio Rolim destacou a importância da
ação para Caldas Brandão e para todas as cidades paraibanas, ressaltando que a
qualificação profissional é essencial para garantir mais oportunidades à
população.
“Investir em capacitação é investir nas pessoas e no futuro
dos municípios. Quando a população está preparada, novas portas se abrem,
principalmente em áreas que têm grande potencial de crescimento, como o
turismo”, afirmou o prefeito.
O gestor também ressaltou a parceria com o Governo da
Paraíba e destacou que a união entre os municípios e o Estado é fundamental
para a chegada de investimentos que beneficiam diretamente a população.
“Temos buscado sempre trabalhar em parceria, porque
acreditamos que o desenvolvimento acontece quando todos caminham juntos. Esses
investimentos representam mais oportunidades e contribuem para melhorar a
qualidade de vida do nosso povo”, destacou Fábio Rolim.
A ação faz parte de uma estratégia para fortalecer o turismo
como uma das principais ferramentas de desenvolvimento econômico e social da
Paraíba, ampliando a preparação profissional e criando condições para que mais
paraibanos possam ingressar no mercado de trabalho.
O prefeito de Caldas Brandão segue acompanhando iniciativas
que tragam novos investimentos e avanços para o município, reafirmando o
compromisso com projetos que promovam crescimento, inclusão e novas
oportunidades para a população.
PORTAL CONTINENTAL

