ULTIMAS NOTICIAS

Homem é condenado a 36 anos de prisão por matar irmã após discussão por aposentadoria da mãe na PB

Quarta-feira, 05 de agosto-(08) de 2026
O crime ocorreu após uma discussão envolvendo a aposentadoria da mãe dos dois.
O Tribunal do Júri da Comarca de Ingá, no Agreste da Paraíba, condenou nessa terça-feira (4) Cláudio Félix da Silva, de 52 anos, a 36 anos de prisão pelo assassinato da própria irmã, Luzinete Félix da Silva, de 49 anos. O crime ocorreu após uma discussão envolvendo a aposentadoria da mãe dos dois.

O Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi praticado em contexto de violência doméstica e familiar, configurando feminicídio. Os jurados também acolheram as qualificadoras de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e o fato de o crime ter sido cometido na presença da mãe dos irmãos, uma idosa de 85 anos.

Na sentença, o juiz José Jackson Guimarães determinou que o condenado cumpra a pena em regime inicialmente fechado e negou o direito de recorrer em liberdade, mantendo a prisão preventiva.

O magistrado destacou a gravidade do crime e afirmou que o réu agiu com extrema frieza ao atingir a irmã com diversos golpes utilizando uma pá metálica e um pedaço de madeira, dentro da residência da vítima.

A pena-base foi fixada em 28 anos de reclusão. Após o reconhecimento da atenuante da confissão parcial, a condenação foi reduzida para 27 anos. Em seguida, a pena foi aumentada em um terço pelo fato de o crime ter sido praticado na presença da mãe da vítima, totalizando 36 anos de prisão.

Durante o julgamento, a defesa pediu a absolvição por clemência e a exclusão das qualificadoras. As teses, no entanto, foram rejeitadas pelos jurados, que decidiram pela condenação do acusado.



Por: Notícia Paraíba

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T