ULTIMAS NOTICIAS

Após encontro com Ministro da Fazenda, Ricardo não descarta declarar calamidade pública na PB

Sexta-feira, 16 de setembro de 2016
 
O governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta quinta-feira (15), contou que ele e os outros  governadores do Nordeste esperavam mais do encontro que tiveram com o Ministro da Fazenda Henrique Meirelles sobre a crise econômica. De acordo com o socialista, nenhuma proposta foi apresentada.

“Parece que no Brasil só se coloca olhos para ajudar quando o caos se estabelece. Tem estado no Nordeste que não tem dinheiro nem para comprar combustível para viatura de polícia, cinco já atrasaram salários e apenas a Paraíba e mais um pagou a primeira parcela do 13º. É um quadro de desagregação, desarmonia total”, revelou.

Ricardo contou que os Estados da região representam apenas 4,5% da dívida pública e por isso não são responsáveis pelos problemas enfrentados pelo país. Segundo o governador, aqueles que foram responsáveis foram beneficiados, enquanto os que não são culpados “ficaram com o pepino”.

“Somos tratados como se fôssemos desequilibrar o país, mas o país vai desequilibrar caso os estados tenham que decretar calamidade pública e é o que vai acontecer se não houver outra solução”, afirmou.

Coutinho informou que os administradores estaduais querem a metade das perdas do FPE que, de acordo com ele, sofre com a instabilidade. “Vou dar um exemplo: no início deste mês foi dada a projeção de crescimento de 5%, mas agora, no meio do mês, vieram dizer que ao invés de aumentar, vai cair 5%. Quem pode governar dessa forma? “, arrematou.



Yves Feitosa/Fernando Braz

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T