ULTIMAS NOTICIAS

Grandes vão começar 2017 com uma dúvida: quem vai ser o goleiro titular

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
Uma dúvida aproxima Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e São Paulo em 2017. Eles ainda não sabem quem será o goleiro titular. Lesão, boa fase do reserva e ou titular em xeque são os motivos para as indagações de fim de ano.

O caso mais evidente é o São Paulo. Com a aposentadoria de Rogério Ceni no ano passado, Denis teve a oportunidade de virar titular após sete anos no banco. Mas foi irregular, com boas defesas em lances difíceis e falhas memoráveis em lances simples.

Curiosamente na volta de Ceni ao São Paulo (agora como técnico), Denis terá de disputar a posição com Sidão, que estava no Botafogo, pertence ao Audax e foi contratado pelo clube tricolor. A tendência é que o novato seja o dono da posição em 2017.

Como perdeu Sidão, o Botafogo também está no grupo de grandes que ainda não sabe quem será o titular no gol. Isso porque Jefferson ainda não se recuperou de uma cirurgia feita no braço esquerdo em maio e deve voltar no meio do ano.

As opções no elenco para o técnico Jair Ventura são Gatito Fernández, Helton e Saulo.

Corinthians e Palmeiras têm situações similares. Os reservas Walter e Jaílson foram muito bem no final desta temporada e poderiam tranquilamente ficar com as vagas de Cássio e Fernando Prass em seus times, respectivamente.

A diferença é que Cássio perdeu a posição por questão técnica. Oswaldo de Oliveira preferiu escalar o reserva Walter no Corinthians e aparentemente será assim em 2017.

Já Prass perdeu a posição após sofrer uma lesão no cotovelo direito quando treinava com a seleção olímpica. O primeiro escolhido para substituí-lo foi Vagner, que ficou só três jogos, e depois veio Jaílson, que terminou o Brasileiro eleito como o melhor arqueiro no prêmio Bola de Prata SPORTINGBET, dos canais ESPN.

A situação do Atlético-MG é nova. Victor terminou a temporada jogando, mas se machucou no último dia 12 em um amistoso com amigos do futebol. Sofreu uma luxação no ombro direito e passou por uma cirurgia. Assim perderá o início de 2017. Quem joga? O reserva é Giovanni, que tem contrato até o final do ano e hoje discute a renovação.
Fábio ou Rafael? Essa é a dúvida do Cruzeiro. O primeiro terminou a temporada como titular, enquanto o segundo passou por cirurgia no joelho direito e a previsão mais otimista é de retorno em abril.

Diego Cavalieri ou Júlio César? Essa é pergunta que o Fluminense se faz. O primeiro é titular, mas sofreu com problemas físicos e lesão muscular na coxa esquerda. Foi substituído por Júlio César, que se destacou na meta do tricolor carioca.

CAMISA 1 DEFINIDA
Apenas quatro dos 12 grandes não se preocupam com goleiros.

São os casos do Flamengo, com Alex Muralha, do Grêmio, com Marcelo Grohe, do Internacional, com Danilo Fernandes, do Santos, com Vanderlei, e do do Vasco, com Martins Silva.

Todos os nomes citados são titulares, incontestáveis, e que terminaram 2016 bem.



ESPN

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T