ULTIMAS NOTICIAS

Modelo de 61 anos revela seus segredos para se manter em forma

Sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
Reprodução/Independente
Yazmeenah Rossi é a prova de que nunca devemos temer a idade. Aos 61 anos, a fotógrafa e modelo exala saúde e confiança e acaba de revelar todos os passos para se manter bela.

Em entrevista ao The Independent, Yazmeenah conta que seu tempo é bem dividido para poder cuidar do corpo e da mente. A começar pelos cabelos, que começou a ficar grisalho já na adolescência, que é lavado com xampus orgânicos feitos de cânhamo. Ela não consome alimentos e produtos artificiais e usa óleos orgânicos na pele, como o de Argan, esfregando o rosto e corpo com uma bucha uma vez por semana.

Moradora da Califórnia, ela acorda todos os dias às 6h da manhã e lava o rosto com água gelada, além de tomar água morna com limão ou vinagre de maçã. Às 8h, ela pratica ioga e meditação por uma hora e toma mais água antes de um longo banho. “Termino meu banho com água fria, me conectando a memória que tenho de me banhar no rio quando pequena. Não tivemos água corrida até os meus 10 anos de idade”, relembra.
Reprodução/Instagram @yazemeenah
O café da manhã acontece às 10h30 e a refeição conta com tomates, erva-doce e vinho branco ou então ovos cozidos com abacate e pão de trigo com manteiga francesa. Para finalizar, uma caneca de café preto com gema de ovo, manteiga de coco ou sem lactose.

O trabalho começa e vai até às 13h, quando ela come frutas frescas ou suco de vegetais e toma meia hora de sol, completamente nua, em sua varanda. “Eu medito sobre o trabalho que acabei de fazer ou deixo que novas ideias me inspirem”.
Reprodução/Instagram @yazemeenah
No fim da tarde, mais ou menos às 16h, ela já está se preparando para a próxima refeição e faz uma caminhada na praia. Às 18h o jantar é servido e em seguida ela trabalha mais um pouco. Entre 20h30 e 22h, ela toma mais um banho, às vezes no ofurô com sais de cuidado para a pele. Yazmeenah termina o dia com alongamentos. “De vez em quando medito de novo. Também posso assistir um filme”. 22h30 é seu horário de dormir e o mar é que ajuda a manter seu sono tranquilo. “Adoro adormecer com o barulho das ondas”.



Yahoo

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T