ULTIMAS NOTICIAS

'Rei dos gols salvadores', Ramos empata com o Barça no fim e mantém sobra do Real na ponta

Domingo, 04 de dezembro de 2016
Não tem jeito: gol no final é sempre com ele. Como já se acostumou a fazer, o zagueiro Sergio Ramos salvou o Real Madrid. Em pleno Camp Nou, marcou já nos acréscimos e garantiu o empate por 1 a 1 com o Barcelona neste sábado de homenagens a Chapecoense - Luis Suárez havia aberto o placar para os catalães.

De quebra, Ramos ainda aumentou a superinvencibilidade do Real Madrid para 33 jogos. E manteve a ‘sobra' do time merengue na liderança do Campeonato Espanhol: são ainda seis pontos de frente para o vice-líder Barcelona.
O Camp Nou presto suas devidas homenagens à Chapecoense. Primeiro, Neymar chegou ao estádio com uma camisa do time verde no ombro. Depois, ainda antes de a bola rolar, jogadores de Barcelona e Real Madrid se juntaram atrás de uma placa com os dizeres "#FuerzaChapecoense" e ouviram um hino em respeito aos 71 mortos do acidente aéreo desta semana.

O primeiro tempo teve duas reclamações de pênalti, uma para cada lado. E as duas com os comentaristas Sorín e Paulo Calçade carimbando a infração. O juiz, porém, não marcou nenhum dos dois.

O Real reclamou logo aos 2 minutos de jogo. Lucas Vásquez dividiu com Mascherano e caiu na área após trombada do argentino.

Depois, aos 39, o Barcelona viu mão na bola de Carvajal em cruzamento de Jordi Alba.

Mesmo no Camp Nou, o Real Madrid não quis saber de se defender. Pelo contrário: foi para cima do Barcelona e esteve muito mais perto de abrir o placar no primeiro tempo.

Foram pelo menos três boas chances. Nas duas primeiras, Ronaldo parou nas mãos de Ter Stegen. Na terceira, Piqué cortou um cruzamento que vinha da esquerda e não mandou contra as próprias redes por alguns centímetros.

O Barcelona, porém, se acertou no intervalo. E ‘ganhou' o jogo logo aos 7 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Neymar pela esquerda, Suárez deu um empurrãozinho em Lucas Vásquez, ficou sozinho dentro da área e usou a cabeça para definir e mandar a bola direto para as redes.

Foi nada menos que o quarto gol do uruguaio em cinco clássicos contra o Real Madrid.

O gol mudou completamente o panorama do jogo. O Real não se achou mais em campo e parecia muito mais perto de tomar o segundo do que de marcar o empate.

Toma! Sem desistir nunca do jogo, o Real achou o empate quase que nos minutos finais. Em cobrança de falta da intermediária, Modric colocou a bola na área, e Sergio Ramos subiu sozinho para mandar para as redes.

De novo ele, que se acostumou a marcar gols salvadores no final das partidas. Foi assim, por exemplo, no título da Uefa Champions League há três temporadas diante do Atlético de Madri. Ou no título da Supercopa da Europa, contra o Sevilla, neste ano.

E o jogaço ainda teve mais um lance de enorme perigo. Na última jogada da partida, Navas afastou um cruzamento e acabou vendido no lance. Da entrada da área, Sergi Roberto cabeceou para o gol e a bola entraria se não fosse Casemiro, de cima da linha, aparecer para salvar o Real

E agora?
Os dois times agora mudam o foco e pensam na Champions League. Na terça, o Barcelona recebe o Borussia M'Gladbach. Na quarta, o Real abre o Bernabéu para enfrentar o Borussia Dortmund.

Pelo Espanhol, os dois jogam no próximo sábado. O Barcelona visita o Osasuna, enquanto o Real recebe o La Coruña.



ESPN 

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T