ULTIMAS NOTICIAS

Campina Grande registrou 12,7 acidentes de trânsito por dia em 2016, diz STTP

Quarta-feira, 03 de maio de 2017
Ao todo foram 4.642 acidentes, sendo 66 com mortes. Prefeitura lança campanha na terça (3).
Houve registro de feridos em 3.280 dos acidentes que aconteceram em campina Grande em 2016 (Foto: Rafael Melo/TV Paraíba)
Campina Grande registrou 12,7 acidentes de trânsito por dia durante o ano de 2016, de acordo com dados da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) divulgados nesta terça-feira (2). Ao todo foram 4.642 acidentes, sendo que 3.280 deles deixaram pelo menos feridos, 66 com mortes. As motocicletas são protagonistas, envolvidas em 62% dos registros, que ainda incluem 326 atropelamentos.

Os números vão ser detalhados durante a abertura da campanha Maio Amarelo na cidade, que pretende reduzir os números da violência no trânsito na cidade. O lançamento acontece na quarta-feira (3), no hall de eventos de um shopping no bairro do Catolé, quando o órgão também vai emitir credenciais de estacionamento para idosos e portadores de necessidade especial (PNE), realizar atividades educativas e esportivas.

Segundo o superintendente da STTP, Felix Neto, o órgão fez um mapeamento dos pontos críticos e a caracterização dos acidentes que são registrados na cidade. O estudo tem, entre seus objetivos, elaborar o mapa da violência no trânsito e monitorar os locais identificados após a implantação de melhorias.

A intenção da programação do Maio Amarelo é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir a temática do evento, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.



Por G1, PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T