ULTIMAS NOTICIAS

Flamengo estreia o “Ninho do Urubu” com vitória contra a Ponte Preta

Sexta-feira, 16 de junho de 2017
Imagem extraída da internet
O responsável pelo primeiro gol na nova casa do clube da Gávea foi o zagueiro Réver. Leandro Damião, com cruzamento de Vinicius Júnior completou o placar

A estreia da Ilha do Urubu, nesta quarta-feira (14), foi com vitória do Flamengo. O time rubro-negro fez 2 a 0 na Ponte Preta, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e o responsável pelo primeiro gol na nova casa do clube da Gávea foi o zagueiro Réver. Leandro Damião, com cruzamento de Vinicius Júnior completou o placar.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 10 pontos, mesmo número da Ponte Preta. No sábado, a Macaca vai até a Vila Belmiro para encarar o Santos, às 21h. O Rubro-Negro tem clássico diante do Fluminense, no dia seguinte, às 16h.

O jogo
O Flamengo já se sentia em casa na Ilha do Urubu e teve amplo domínio em campo. Logo no primeiro minuto de partida, Everton e Damião tabelaram pela direita e chegaram com perigo na área adversária: o camisa 22 tentou o cruzamento, mas a bola saiu em escanteio.

Vinicius Júnior, alternando nos cantos, e Damião de centroavante eram boas opções no ataque, buscando as jogadas na vertical. Aos 11, a primeira jogada de perigo envolvendo os dois: o garoto se livrou bem da marcação pela direita e cruzou para o atacante, na pequena área; Damião se esticou todo e por pouco não alcançou. Na sequência, desta vez explorando o flanco esquerdo, Vinicius Júnior, acertou a bola alçada para Damião, que cabeceou, mas houve desvio do zagueiro. A dupla afiada voltou a dar trabalho aos 19 e, no rebote, Everton arriscou de meia distância, mas o chute não saiu com força.

O jogo ficou morno até os minutos finais quando saiu o primeiro gol da Ilha do Urubu. E foi de zagueiro. Já nos acréscimos da etapa inicial, após a cobrança de escanteio de Diego, Réver subiu mais alto que todo mundo para balançar a rede e inaugurar o placar no último lance antes do apito.

A segunda etapa começou com o jogo concentrado no meio do campo, truncado. Até que, aos 14 minutos, a dupla que já vinha ensaiando no primeiro tempo alcançou o objetivo. Vinicius Júnior, depois de receber do próprio Damião, cruzou na medida para o atacante, que ganhou de Aranha e arrematou de cabeça para o 2 a 0.



O Chute

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T