ULTIMAS NOTICIAS

Se a moda pega...Proprietários colocam Fiorentina à venda por "insatisfação dos torcedores"

Terça-feira, 27 de junho de 2017
Família de empresários italianos Della Valle controla o clube de Florença desde 2002 e busca um "verdadeiro florentino" para negociar a Viola
Fiorentina está à venda (Foto: Maurizio degl'Innocenti)
A Fiorentina está à venda. Em comunicado publicado no site oficial nesta segunda-feira, os proprietários da Viola anunciaram que estão dispostos a negociar o clube devido “a insatisfação dos torcedores". Eles, no entanto, ressaltaram que só irão negociar o time de Florença apenas com um "florentino verdadeiro", em respeito à torcida. A Fiorentina pertence desde 2002 à família de empresários italianos Della Valle, que vem sendo contestada há semanas pelos fãs da equipe de Florença.

O anúncio vem em um momento em que a Viola poderia perder o meia espanhol Borja Valero, um dos ídolos da torcida. No último sábado, foram pendurados três cartazes em frente ao estádio Artemo Franchi, em que se lia "vocês venderiam até a fumaça das velas. Della Valle, vão embora”. Nos últimos anos, os donos não conseguiram manter alguns dos destaques da equipe e acabaram negociando peças importantes do elenco da Fiorentina. Nomes como Cuadrado, Jovetic e Marcos Alonso integram a lista.

Mas, apesar da insatisfação da torcida, os resultados recentes não chegam a ser desastrosos. Nos últimos quatro anos, a pior colocação da Viola foi uma quinta posição, além de estar presente nas últimas três edições da Ligas Europa. Na temporada 2013/14, a Fiorentina chegou na final da Copa da Itália, mas acabou derrotada pelo Napoli por 3 a 1. O último título levantado pelo clube de Florença, no entanto, foi antes da chegada dos Della Valle: a Copa da Itália de 2000/01.

Veja o comunicado da Fiorentina na íntegra:
Os proprietários da Fiorentina, tendo em vista a insatisfação dos torcedores, anunciam estar absolutamente prontos para deixar o clube à disposição de quem quiser adquiri-lo e gerenciá-lo da maneira que julgar mais adequada.
É o momento para as pessoas que amam a camisa violeta e que pensam que o clube poderia ser dirigido diferentemente, e com mais sucesso, se apresentarem.
Os proprietários estão dispostos a receber ofertas concretas, é claro, apenas por aqueles que realmente gostariam de se vincular a Viola e ter a confiabilidade necessária para liderar uma empresa movimentada como a Fiorentina.
Se, como se espera, e espero que haja um projeto feito por "florentino real", eles encontrarão essa abertura e vontade máxima por parte dos proprietários, como outra prova de respeito pela Fiorentina e pela cidade de Florença.
A companhia, até lá, será gerenciada com cuidado e habilidade por seus gerentes, que possuem toda a estima necessária dos proprietários, e que, como sempre, trabalham com o máximo esforço possível.



Por GloboEsporte.com com informações da AFP, Florença, Itália

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T