ULTIMAS NOTICIAS

Neste sábado 22, aconteceu no ginásio de esportes do bairro José Américo em Mari, zona da Mata do estado, o I Concurso de Quadrilhas juninas da cidade de Mari/PB

Quarta-feira, 26 de julho de 2017
Ao todo participaram oito, das dez quadrilhas inscritas. A abertura ficou por conta da anfitriã a quadrilha ” junina Flor do Araçá” que deu um verdadeiro show com o tema que fala da seca castigante e da esperança que vem junto com a chuva. Lembrando que a nossa quadrilha já coleciona títulos este ano na categoria “Noivos” e recentemente foi campeã também na Cidade de Rio Tinto na categoria ” Cangaço”. Tudo isso graças ao apoio da secretaria de educação e cultura do município que não poupa esforços no que diz respeito a viagens, vestimentas, acessórios e todo aparato necessário para a locomoção dos integrantes, viabilizando a participação dos mesmos em concursos de outras cidades.

A noite de sábado foi emocionante, com muita música, encanto e cultura.

O evento contou com a participação do grande público, de autoridades locais como a vice prefeita Karina Melo e seu esposo Sérgio Melo, do grande radialista Marcos Sales e familia, do secretário de cultura Fábio Brito, bem como de representantes das secretarias municipais de educação e comunicação, que deu total cobertura ao evento.. O evento que começou as vinte horas, foi até as primeiras horas do domingo quando finalmente o nome das campeãs foram revelados.

A grande ganhadora que conquistou o primeiro lugar foi a quadrilha ” Dona Xita” da cidade de Bayeux. O segundo lugar, foi faturado pela quadrilha “Explosão Nordestina”da cidade de Santa Rita e o terceiro lugar ficou com a quadrilha ” Jóia Rara” de Mamanguape.

Foi sem dúvida um belíssimo evento, uma aula de cultura e amor as nossas raízes. Parabéns ao jovem Sávio Nascimento pela bela iniciativa, parabéns a todos os participantes e ganhadores. Parabéns a cidade de Marí por manter viva a Cultura Nordestina.














Jucylane Vieira ( Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura).

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T