ULTIMAS NOTICIAS

Ricardo sanciona projetos que beneficiam portadores de diabetes na Paraíba

Sexta-feira, 14 de julho de 2017
Os projetos, do deputado Caio Roberto, preveem tratamento diferenciado aos diabéticos em hospitais e o acesso a locais públicos e privados
O governador Ricardo Coutinho sancionou dois s projetos de lei que beneficiam os portadores de diabetes no estado. Os projetos, do deputado Caio Roberto, preveem tratamento diferenciado aos diabéticos em hospitais e o acesso a locais públicos e privados com insumos necessários para o controle da patologia.

De acordo com a lei 10.914, hospitais públicos e particulares, clínicas, postos de saúde e de coleta credenciados à Rede Estadual de Saúde devem oferecer tratamento diferenciado aos portadores da diabetes. Esses pacientes deverão ter prioridade no atendimento. Os idosos, deficientes e gestantes, desde que comprovem portar a patologia, com a apresentação de documento médico, também terão prioridade.

Já a lei 10.917 é voltada para os portadores de diabetes tipo 1. Esses pacientes também poderão ter acesso a espaços públicos ou privados com os insumos necessários ao controle da patologia. De acordo com o texto da lei, fica determinado a estes espaços o acesso do paciente portando insulinas, insumos, aparelhos de monitoramento de glicemia, porções de alimentos e bebidas não alcoólicas. Da mesma forma que o texto anterior, o paciente também deverá comprovar a patologia.



ClickPB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T