ULTIMAS NOTICIAS

Ruy diz que Temer governa para se livrar de cassação

Sábado, 29 de julho de 2017
O presidente estadual do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, voltou a defender o desembarque de seu partido do Governo Temer e ainda culpou o presidente Michel Temer (PMDB) de paralisar o país para governar apenas para convencer deputados a não acatarem a denúncia de Janot contra ele.

“Desde o início eu sempre fui a favor do desembarque do governo. Qual é o grande problema de Temer até em propor reformas? É que ele é a mesma chapa Dilma Temer. Quando Dilma foi cassada, Temer não tinha legitimidade para esse tipo de proposta. Ele erra na rapidez de votar as reformas e erra por não ter essa legitimidade. Hoje o Brasil está um tanto quanto paralisado porque Temer governa para convencer deputados para que ele não seja cassado”, disse.

Na próxima semana o plenário deve apreciar a decisão da CCJ de não seguir com a investigação. Da bancada da Paraíba, pelo menos metade segue indecisa. Só os deputados Luiz Couto (PT) e Pedro Cunha Lima (PSDB) avisaram que apoiarão a investigação. Já o líder do Governo Temer, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e os deputados federais Hugo Motta (PMDB-PB) e André Amaral (PMDB-PB) mantém fidelidade a Temer e querem salvar Temer de qualquer tipo de investigação.

Já sobre a influência de Lula no próximo pleito, Ruy adotou cautela, e ressaltou que tudo dependerá do cenário do momento.

“Até 2018 nós temos 100 anos pela frente. Pelo andar da carruagem acontecerão tantos fatos que muita coisa vai mudar pelo meio do caminho. Depende de como ele estiver na época. Lula teve um grande peso na eleição de 2014 e dependendo da situação que ele esteja perto da eleição é que vamos analisar o peso positivo ou negativo dele”, arrematou.



PB Agora

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T