ULTIMAS NOTICIAS

Flamengo vence Botafogo e decide final da Copa do Brasil

Quinta-feira, 24 de agosto de 2017
Diante de um Maracanã lotado nesta quarta-feira, o clássico carioca da semifinal da Copa do Brasil não foi tecnicamente à altura do templo do futebol lotado como nos acostumamos a ver.

Mas um lance de craque de Berrío, que driblou Victor Luís, e uma finalização de Diego aos 25 minutos do segundo tempo foram o suficiente para garantir a vitória do Flamengo por 1 a 0 diante do Botafogo.

Como o jogo de ida, no estádio Nilton Santos, terminou empatado sem gols, o rubro-negro se classificou para a decisão da Copa do Brasil. Essa será a sétima participação do Flamengo na decisão da Copa do Brasil, tendo três títulos (1990, 2006 e 2013), e três vices (1997, 2003, 2004). E em 2017, o Flamengo enfrenta justamente quem o venceu na decisão de 2003: o Cruzeiro. Já o Botafogo segue com apenas uma final da Copa do Brasil disputada, em 1999, quando perdeu a decisão para o Juventude.

O jogo O clássico começou movimentado, com o Flamengo tentando pressionar desde o início. No entanto, quem teve a primeira chance de abrir o placar foi o Botafogo logo aos dois minutos. Após cruzamento de Roger pela direita, a bola chegou em Guilherme. Mesmo livre, o atacante cabeceou por cima do travessão.

O lance assustou os rubro-negros, que diminuíram o ímpeto inicial e preferiram se resguardar para não sofrer o gol. Com isso, os alvinegros passaram a ter mais posse de bola, mas não conseguiam chegar com perigo. Aos poucos, o Flamengo voltou a buscar o ataque e criou sua primeira chance aos 13 minutos. Guerrero recebeu passe na entrada da área e chutou no canto. Gatito Fernández se esticou e conseguiu fazer grande defesa.

Depois disso, o clássico caiu de rendimento. Os rubro-negros voltaram a dominar e ter posse de bola, mas paravam na marcação adversária. Já os alvinegros tentavam emplacar nos contra-ataques, sem qualquer sucesso.

O panorama seguiu o mesmo até os 43 minutos, quando o Botafogo assustou em chute da entrada da área de Matheus Fernandes. Assim, o confronto permaneceu com o placar inalterado até o intervalo. No segundo tempo, o Flamengo pressionou desde o início e quase marcou aos dois minutos. Após cruzamento, William Arão cabeceou cruzado e por pouco acertou a rede. A resposta do Botafogo veio somente aos 11, com Igor Rabello, também de cabeça.

Os rubro-negros seguiam tendo o domínio da partida e foram recompensados aos 25 minutos. Berrío deu lindo drible em Victor Luís e tocou para a marca do pênalti onde estava Diego. O meia só teve o trabalho de tocar para a rede.

Após o revés, o Botafogo foi obrigado a avançar em busca do empate. O Flamengo recuou e passou a impedir a criação de boas jogadas do adversário. Os rubro-negros foram mais perigosos e, aos 40 minutos, quase ampliaram em chute de Vinícius Júnior.

Nos minutos finais, os flamenguistas se aproveitaram do nervosismo do Botafogo e conseguiram segurar a bola no campo de ataque. Com isso, os rubro-negros puderam comemorar a classificação para a decisão da Copa do Brasil.



ESPN

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T