ULTIMAS NOTICIAS

PSG começa a vender nesta sexta-feira a camisa 10 de Neymar

Sexta-feira, 04 de agosto de 2017
A partir desta sexta-feira a camisa 10 de Neymar será vendida pelo PSG (Foto: Philippe Lopez/AFP)
A rotina de Neymar como jogador do PSG começa nesta sexta-feira. Às 8h30 (horário de Brasília) ele dará sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube francês, tendo ao seu lado o presidente Nasser Al-Khelaifi. E a loja oficial localizada na Avenida Champs-Elysées colocará à venda a camisa do craque (nesta quinta muita gente foi à loja logo depois do anúncio oficial da contratação na esperança de já poder comprá-la). Ele usará o número 10, que lhe foi cedida pelo argentino Javier Pastore.

Em declaração ao site do PSG, Neymar disse por que decidiu deixar o Barcelona e se mudar para a capital francesa. “O que me trouxe para cá foi a ambição do PSG. A partir de hoje vou fazer todo o possível, ao lado dos meus companheiros, para ajudar o clube a abrir novos horizontes e dar muitas alegrias aos torcedores.”

Seu primeiro contato com a torcida será no sábado. Ele estará no Parque dos Príncipes para ver o jogo contra o recém-promovido Amiens pela primeira rodada do Campeonato Francês, e antes vai dar uma volta pelo gramado para saudar seu novo povo.

Ainda não está definido quando ele fará sua estreia. Na segunda rodada o PSG jogará fora de casa contra o Guingamp, no dia 13, e é pouco provável que ele jogue. Na terceira rodada o time voltará a jogar em Paris, contra o Toulouse, dia 19. Também não parece ser o adversário com o glamour que o debut do jogador mais caro da história exige, por isso não causará espanto se o clube marcar um amistoso num meio de semana (antes da segunda rodada ou da terceira) com um time de expressão de outro país para mostrar ao mundo seu novo astro.

O presidente Nasser Al-Khelaifi espera que Neymar faça o PSG dar o salto de qualidade necessário para chegar ao título da Liga dos Campeões – uma obsessão para o grupo do Catar que é proprietário do clube. “Em seis anos de trabalho chegamos a um alto nível nacional e internacional. Tenho certeza de que com a chegada de Neymar, um dos melhores jogadores do mundo, ficaremos mais perto de realizar nossos grandes sonhos.”

O Chelsea, que era um clube de pouca expressão e poucos títulos na Inglaterra, foi comprado em 2004 pelo magnata russo Roman Abramovich e, com milhões e milhões gastos em reforços, chegou à final da Liga dos Campeões em 2008 contra o Manchester United. Esteve a um pênalti do título, mas John Terry escorregou na última cobrança da primeira série e depois o time acabou perdendo. A taça veio quatro anos depois, com a épica vitória sobre o Bayern em Munique – e na semifinal o time eliminou o Barcelona em pleno Camp Nou.

Foram, portanto, oito anos, entre a chegada do dinheiro e a conquista do principal título europeu. O PSG sonha em chegar lá nesta temporada, o sétimo ano de fartura financeira proporcionada pelo QSI (Qatar Sports Investment).



Chuteira F.C.

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T