ULTIMAS NOTICIAS

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Diego Alves pega pênalti, mas não evita derrota do Flamengo para Ponte

Quarta-feira, 03 de outubro de 2017
Com a vitória, Macaca ganha três posições na tabela e sai da zona de rebaixamento
Ainda na ressaca da Copa do Brasil, o Flamengo não conseguiu mostrar forças, perdeu para Ponte Preta fora de casa e segue sem empolgar a torcida. Nem mesmo Diego Alves, que pegou seu 1º pênalti pelo clube, foi capaz de evitar a derrota por 1 a 0, com gol de Jean Patrick. A Macaca, agora, respira na tabela fora da zona de rebaixamento.

Nos primeiros vinte minutos, apenas Lucca, de cabeça entre Rhodolfo e Réver, conseguiu levantar a torcida. Na mesma moeda, Arão teve boa chance após cruzamento de Renê, mas não conseguiu dar direção. De resto, o primeiro tempo teve apenas uma pressão rubro-negra em que Nino Paraíba travou Éverton Ribeiro, uns bonitos dribles estilo futsal de Paquetá e entradas duras das duas equipes - em que o árbitro, na maioria das vezes, deixou seguir.

Se os primeiros 45 minutos entendiaram os torcedores, a volta do intervalo botou emoção no jogo. Logo no primeiro minuto, falta dura de Márcio Araújo em Wendel perto da área. O artilheiro Lucca bateu com perfeição, de longe e Diego Alves fez grande defesa. No ataque seguinte, Paquetá ganhou do zagueiro e tentou tirar de Aranha e a bola passou raspando na trave.

O jogo ficou bom e o gol era questão de tempo. Aos sete minutos, Jean Patrick, que havia acabado de entrar, arriscou de canhota da entrada da área. A bola ainda resvalou em Réver e matou o goleiro: 1 a 0 pra Macaca. O técnico Rueda não pensou duas vezes e pôs a equipe no ataque: Vinicius Júnior e Gabriel entraram no lugar de Márcio Araújo e Geuvânio, apagados.

Não deu nem tempo de respirar. Um minuto depois, Arão foi displicente no recuo para Réver, que se precipitou e derrubou Lucca na área. O camisa 9 teve a chance de matar o jogo e fazer seu 11º no Brasileirão mas Diego Alves, com inteligência, cresceu e pegou. O primeiro pênalti defendido pelo camisa 1 no clube espanta a má fase dos goleiros rubro-negros, muito criticados nos últimos meses.

Depois da defesa, o Flamengo sentiu o bom momento e buscou a reação. Faltando dez minutos para o apito final, Naldo, que entrara pouco antes, chegou duro na canela de Vinicius Júnior e foi expulso na hora. Com um a mais, o time de Rueda se lançou a frente, desordenado. Com Vizeu no lugar de Diego, a estratégia virou bola na área. Não deu certo.

A vitória faz a Macaca respirar na tabela. O Flamengo, ainda de ressaca, vê os primeiros colocados dispararem. Mas, de consolação, permanece na zona da pré-Libertadores, o agora G7.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1X0 FLAMENGO
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 02/10/2017, às 20h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Mendoza, Wendel, Jeferson e Danilo (PON); Márcio Araújo, Renê e Pará (FLA).
Cartão vermelho: Naldo (PON)
GOLS: Jean Patrick (17'/2ºT - 1x0),

PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Elton, Wendel (Naldo, 29'/2ºT) , Jorge Mendoza (Jean Patrick, intervalo), Danilo Barcelos e Emerson Sheik (Yago, 48'/2ºT); Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.

FLAMENGO
Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Réver e Renê; Márcio Araújo (Vinicius Júnior, 17'/2ºT), Willian Arão e Diego (Felipe Vizeu, 28'/2ºT); Geuvânio (Gabriel, 17'/2ºT), Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda.



Lancenet

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T