ULTIMAS NOTICIAS

Estudo conclui que fazer sexo melhora o desempenho no trabalho

Quarta-feira, 03 de outubro de 2017
Priorizar a vida amorosa, segundo pesquisadores, faz os funcionários se sentirem mais engajados e satisfeitos com suas funções na empresa
Estudo indica que uma simples bebida pode proporcionar orgasmos mais intensos para as mulheres
Se você já não tinha razões suficientes para ignorar emails após o expediente, um estudo da universidade de Oregon fará você dar mais atenção a sua vida pessoal fora do escritório. De acordo com os pesquisadores que elaboraram o curioso estudo, uma boa vida sexual melhora o desempenho no trabalho.
“Ter um bom relacionamento que inclui uma vida sexual saudável ajuda os funcionários a se manterem felizes e engajados no trabalho, o que beneficia tanto os colaboradores quanto as empresas para as quais trabalham”, disse Keith Leavitt, professor da Universidade Estadual de Oregon, em um comunicado à imprensa.

Leavitt e outros pesquisadores acompanharam 159 casais pelo período de duas semanas e pediram que preenchessem dois formulários a cada dia. Os que relataram terem feito sexo apresentaram um humor melhor no dia seguinte, o que levou a um engajamento e satisfação maior no trabalho ao longo do dia.

O efeito positivo durou cerca de 24 horas, tanto para homens quanto para mulheres.

Além disso, os pesquisadores descobriram que levar estresse do trabalho para casa afeta a vida sexual dos funcionários. Ou seja, quando não se desligam de suas funções no escritório, perdem os efeitos positivos do sexo, como o aumento da dopamina. Ela ajuda a manter as pessoas mais motivadas durante o dia.

“Isto é um lembrete de que o sexo tem benefícios sociais, emocionais e psicológicos, e é importante torná-lo uma prioridade”, alertou o pesquisador. “A tecnologia tenta as pessoas a se manterem logadas, mas é preferencialmente melhor se desligar. E os chefes deveriam encorajar seus colaboradores a fazerem isso”.



Marie Claire

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T