ULTIMAS NOTICIAS

Flamengo vence Fluminense e fica em vantagem da Sul-Americana

Quinta-feira, 26 de outubro de 2017
Rubro-Negro venceu por 1 a 0 o primeiro confronto das quartas-de-final
Éverto foi o autor do gol rubro-negro
Flamengo e Fluminense começaram a decidir nesta quarta-feira (25) uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro saiu na frente e venceu o primeiro confronto por 1 a 0, com gol de Éverton. Por mais que os dois jogos estejam marcados para o Maracanã, o "gol fora de casa" valerá como critério de desempate. Neste primeiro confronto, o mando foi do Tricolor.

Mas o duelo não começou bem para o Flamengo. Logo aos 10 minutos, o capitão Réver precisou ser substituído por Rhodolfo depois de torcer o joelho direito em disputa de bola com o atacante Marcos Junior.

Durante boa parte da primeira etapa o confronto foi amarrado. O Flu tinha dificuldade de sair com a bola, e o Fla sem criatividade na armação. Até então a festa nas arquibancadas chamava mais a atenção do que as jogadas dentro de campo.

O jogo começou a mudar quando Everton Ribeiro resolveu aparecer e colocar para funcionar a triangulação ofensiva do Flamengo. O meia deu lindo passe para Arão no lado direito da área, que bateu cruzado. Diego Cavalieri conseguiu espalmar, mas Éverton apareceu para empurrar para o fundo do gol. Festa rubro-negra no Maraca. Sétimo Fla-Flu no ano, segunda vez em que o Flamengo saiu na frente. Na comemoração, Everton, que não marcava desde julho, comemorou com o gesto "sai, zica".

Depois do gol o Flamengo passou a ficar menos com a bola e sofrer com avanço do Tricolor. Marcos Junior acertou a trave esquerda de Diego Alves e quase empatou na primeira boa chegada do Fluminense no segundo tempo. No lance seguinte, Scarpa arriscou de perna esquerda, de longe, e obrigou Diego Alves a fazer uma defesa de mão trocada espetacular.

A resposta do Fla veio em vacilo da zaga do Flu. Trauco cobrou falta na área, Juan sai de trás da "linha burra" de impedimento feita pelo Fluminense e acertou a trave de Cavalieri na última oportunidade da partida. Final de jogo: Fluminense 0 x 1 Flamengo.

A partida de volta acontece na semana que vem, quarta-feira (1ª), no mesmo Maracanã. O Flamengo será o mandante da partida e entra com a vantagem do empate. Quem avançar encara na semifinal o vencedor do confronto entre Sport e Junior Barranquilla-COL.

Este é o segundo Fla-Flu que acontece em uma competição internacional. O primeiro foi na mesma Copa Sul-Americana, mas em 2009. Naquela ocasião, foram dois empates, 0 a 0 e 1 a 1, mas o Fluminense avançou porque marcou no segundo jogo, que tinha o mando do Flamengo.



Portal Correio com R7

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T