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terça-feira, 21 de novembro de 2017

Com barriga seca, Rebeca Gusmão afirma: 'É possível perder até 10kg em 30 dias'

Terça-feira, 21 de novembro de 2017
Com 1,80 metros, 78 quilos e uma barriga chapada, Rebeca Gusmão embarcou em um intensivão para fazer bonito de biquíni no verão, que começa daqui a um mês. "Com disciplina é possível perder até 10 quilos em 30 dias", garante a personal trainer e ex-nadadora. "Acho que minha melhor forma, em termos de estar seca, foi há três ou quatro anos, quando eu perdi 40 quilos. Hoje eu ainda não estou na minha melhor fase, mas posso dizer que entrei na parte de definição muscular. Nunca fiz um intensivo. Neste ano farei em mim pela primeira vez", explicou Rebeca.

Morando em Brasília e mãe de um menino, Zeus, de 1 ano, com o empresário André Luiz, ela já mostrou fotos de seu "antes e depois" da perda de peso. E, mesmo não estando 100% satisfeita com a forma atual, registrou o bom momento em um ensaio fitness, com direito à make e cabelos caprichados por Laise Silva e Marie Lima. " Para secar a barriga temos que levar vários fatores em consideração. O primeiro é o estado atual do corpo da pessoa. Se ela precisar perder até dez quilos, e for disciplinada, em trinta dias é possível sim. O passo mais importante é começar", ensina ela. "O segredo? Trabalho em equipe, disciplina e paciência, cada um responde de forma diferente e é importante respeitar o seu corpo”, diz.

Ao contrário do que muita gente pensa, Rebeca garante que abdominal não acaba com aquela barriguinha persistente e recomenda atividades aeróbicas como esteira, bicicleta e caminhada, entre outras. “As pessoas acham que abdominal tira a barriga, quando na verdade é necessário perder toda a gordura abdominal e só depois disso criar a musculatura abdominal", ensina ela. “Os treinos em formato de circuitos são as melhores opções. O nosso corpo se adapta com facilidade, por isso é importante sempre variar as atividades", acrescenta.

Dona de um corpo menos musculoso que nos tempos de atleta da natação, Rebeca diz que dá sim para ganhar um tanquinho treinando em casa, dividindo os exercícios em duas fases. "Na primeira você faz polichinelos, burpees e agachamentos com salto", conta. "Depois que se acostumar, parte para a segunda fase, com prancha, abdominal em V e mountain climb", ensina Rebeca, que é formada em Educação Física.

Dica para alcançar o "bumbum na nuca" também não falta. "As pessoas pensam muito em agachamento e leg, mas existem também exercícios de elevação do glúteo que ajudam muito mais rápido no processo do que os agachamentos em si", avisa. Ela ainda recomenda dar um intervalo na malhação. "Deve-se Deve-se treinar todos os dias, tendo dois dias de descanso na semana", completa.

Rebeca Gusmão (Foto: Divulgação / Renata Ferraz) e Instagram:






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