ULTIMAS NOTICIAS

'Dia do Banheiro' e 'Jornada do Cocô': ONU conscientiza população sobre saneamento e higiene

Sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Já ouviu falar em Dia Mundial do Banheiro? A data é comemorada no dia 19 de novembro e foi declarada internacional pelas Nações Unidas com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a questão de saneamento e higiene. É que no mundo inteiro, milhares sofrem com problemas. “A jornada do cocô” é o tema escolhido pelas Nações Unidas como uma campanha de conscientização para celebrar o dia.

Fundação We Are Water fez um alerta e divulgou números preocupantes. É que 1.8 bilhão de pessoas continuam bebendo água potável sem proteção contra a contaminação por fezes

Atualmente, os dados são alarmantes em nível mundial:
*80% da água de efluentes geradas pela sociedade retorna ao ecossistema sem ser tratada ou reutilizada.

*1.8 bilhão de pessoas utilizam uma fonte de água potável sem nenhuma proteção contra a contaminação por fezes.

*Apenas 39% da população mundial (2.9 bilhões de pessoas) utiliza um serviço de saneamento gerenciado com segurança, ou seja, que as fezes são eliminadas com segurança no local ou tratadas externamente.

*Cerca de 60% da população mundial – 4,5 bilhões de pessoas -, não possuem um banheiro em casa ou têm um que não gerencia com segurança as secreções.

*869 milhões de pessoas ao redor do mundo defecam a céu aberto e não possuem um banheiro disponível.

*As ações para garantir o uso de água não contaminada, uma boa higiene ou a melhoria do saneamento poderiam evitar cerca de 842 mil mortes todos os anos.



T5

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T