ULTIMAS NOTICIAS

Zico vê Carpegiani com veia de treinador e alerta Fla para "choque de vaidades"

Quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
Ídolo rubro-negro aprova o nome, mas diz que funções devem ficar muito claras caso o técnico assuma o cargo de coordenador no clube: "É preciso que as duas pessoas se entendam muito bem"
Zico participou do "Seleção SporTV" nesta quarta (Foto: Reprodução/SporTV)
Sem renovar com o Bahia, o técnico Paulo Cesar Carpegiani pode reforçar o Flamengo, mas em outra atividade: o treinador e ex-jogador rubro-negro é o nome preferido para o cargo de coordenador técnico do clube. Ao comentar a possibilidade, Zico fez um alerta no "Seleção SporTV" e disse que o Rubro-Negro terá de definir muito bem os cargos para evitar "choque de vaidades". O ídolo rubro-negro encheu Carpegiani de elogios, mas afirmou que ainda o vê como treinador.

- Acho que o Carpegiani tem na ainda na veia a questão do treinador, então, é preciso que se defina bem qual a função dele. O Mozer (ex-zagueiro e gerente de futebol) quando veio estava fazendo essa função junto com o Zé Ricardo, mas depois a gente não viu mais a presença dele nessa função, principalmente depois da chegada do Rueda, então, não pode haver aquele "choque". Todo treinador tem que ter a condição de saber escutar... quando você vê outro treinador numa outra função, num cargo maior, o que está atuando do treinador acha "se eu bobear, ele que vai assumir". Então, é preciso que as duas pessoas se entendam muito bem para que não ocorra problema nesse sentido, um não ache que um está interferindo na área do outro - disse.

Apesar do alerta, Zico não faz qualquer objeção ao nome de Carpegiani. Ao contrário. O ex-volante tem total aprovação do ídolo, com quem viveu grandes momentos no clube - os dois fizeram parte do time campeão brasileiro de 1980 e, no ano seguinte, conquistaram a Libertdores e o Mundial - Zico ainda como jogador, comandado por Carpegiani, que encerrou a carreira e assumiu o comando técnico.

- Quanto ao nome Carpegiani em si, de trabalhar no Flamengo, é um nome espetacular. Conheço a capacidade, sua maneira de pensar sobre o futebol, é um cara vitorioso, conhece bem o clube, sabe o que é necessário. É lógico que ele é um nome sempre bem-vindo por tudo isso. Agora é preciso que fique bem claro as funções de cada um para que a gente não tenha choque de vaidade, conflito de interesses - insistiu.



Por SporTV.com, Rio de Janeiro

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T